Evento irá premiar professores de artes em todo país

Fomentar projetos que auxiliam no desenvolvimento educacional é extremamente importante para a sociedade. Entenda mais sobre esse evento!

Os professores de artes são aqueles que praticam/ensinam qualquer forma de expressão artística que seja voltada para o desenvolvimento dos sentidos dos alunos. Nesse sentido, essas praticas geralmente envolvem diversas áreas das artes, como as artes cênicas, as artes visuais e até a música propriamente dita.

Em vista disso, para a felicidade dos professores desse ramo a 23ª edição do Prêmio Arte na Escola está com inscrições abertas para professores que desenvolveram projetos em uma ou mais linguagens artística com seus alunos. A premiação consiste em um valor de $10mil, com inscrições abertas até o dia 3 de abril de 2022 no site do projeto.

O concurso divide-se algumas categorias sendo, a Educação Infantil, Ensino Fundamental , o Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dessa forma, para fazer parte do evento/concurso é necessário ter realizado/feito parte de projetos que ocorreram entre os anos de 2019 e 2021, tanto em escolas públicas quanto em instituições privadas de ensino e regular, em todo território nacional, envolvendo música, teatro, artes visuais ou dança.

A partir da premiação, pretende-se incentivar os professores a continuarem investindo em propostas transformadoras para as comunidades e para a sociedade de modo geral.
É importante ressaltar, também, que independentemente se o grupo ganha ou não, todos os participantes irão receber um Material Educativo digital para utilizarem em sala de aula, a partir da peça Antígona Recortada, com a artista Roberta Estrela D’Alva.

Tanto os professores vencedores quanto suas escolas irão receber certificado de premiação. E, por fim, de acordo com o cronograma do evento, as pessoas irão conhecer os vencedores no dia 21 de julho de 2022. Também, é fundamental destacar que além do prêmio “cash”, os vencedores irão realizar documentários sobre seus projetos, abrangendo os autores desses e a instituição que possibilitou sua implementação. O cronograma do evento é:

03 DE ABRIL – Término da fase 1 das inscrições.
05 DE ABRIL – Divulgação da lista dos projetos aprovados.
06 DE ABRIL – Início da fase 2 das inscrições.
05 DE MAIO – Término da fase 2 de inscrições.
13 DE JUNHO – Divulgação da lista dos projetos semifinalistas.
13 DE JUNHO – Início das postagens dos portfólios e documentação comprobatória.
30 DE JUNHO – Término das postagens dos portfólios e documentação comprobatória.
13 DE JULHO – Divulgação da lista dos projetos finalistas.
21 DE JULHO – Cerimônia de premiação e anúncio dos professores premiados.

Veja também: Câmeras em sala de aula podem levar a um ‘comportamento paranoico’, diz psicóloga

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More