Previna o colesterol alto evitando esses alimentos com alto teor de gordura trans

Além do colesterol alto, a longo prazo o consumo de gordura trans pode provocar problemas cardiovasculares e até mesmo AVC.

Estamos numa época em que muito se come alimentos ultraprocessados por conta da praticidade e sabor intenso. Porém, é necessário estar atento ao que ingerimos, já que muitos desses alimentos possuem grande quantidade de gordura trans.

Com isso, evitar alimentos gordurosos é lutar diretamente contra o risco de desenvolver doenças e até mesmo um infarto ou AVC. Por isso, separamos alguns alimentos que você precisa evitar sempre que possível para estar com a saúde em dia.

Leia mais: Molho de tomate industrializado: um perigo para sua saúde.

Alimentos com alto teor de gordura trans

  • Sorvete industrializado

A melhor opção para quem busca tomar um sorvete é, com certeza, fazer você mesmo seus picolés e sorvetes de frutas. Isso porque os sorvetes industrializados apresentam um grande teor de açúcar e gordura trans, além de conservantes. Sendo assim, evite comprar aqueles potes de sorvete vendidos no mercado caso queira evitar a diabetes e o colesterol alto.

  • Margarina

A margarina contém componentes hidrogenados de óleos vegetais que, por sua vez, possuem grandes reservas de gordura trans. Com isso, a fabricante garante que a margarina ficará sempre com uma textura consistente e sólida. Todavia, isso é extremamente prejudicial à nossa saúde, de modo que é mais interessante trocá-la pela manteiga.

  • Macarrão instantâneo

Além de possuir um valor nutritivo muito baixo ou quase nulo, o macarrão instantâneo pode ter consequências a longo prazo, mesmo que se apresente como uma opção prática. Afinal, esse alimento possui uma quantidade absurda de sódio, o que pode aumentar a sua pressão, e gorduras trans, responsável por problemas de coração.

  • Biscoito recheado

Quem está na busca por uma vida saudável deve, com certeza, correr dos biscoitos recheados, afinal eles possuem mais gordura trans que os demais alimentos. Isso sem falar da quantidade agressiva de açúcares e conservantes que tornam o biscoito ainda mais prejudicial à nossa saúde.

  • Pipoca de micro-ondas

Se a pipoca for feita de uma maneira mais neutra, como por fritura em água, ela pode ser um lanche sem grandes riscos. Por outro lado, as pipocas industrializadas para micro-ondas são ricas em sódio e gordura trans. Sendo assim, crescem os riscos de qualquer pessoa desenvolver problemas cardiovasculares e também colesterol alto.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.