Evite ser assaltado: estes 5 erros tornam você um alvo fácil no trânsito

Saiba quais são os erros que você pode estar cometendo para evitar se tornar um alvo dos assaltantes à espreita no trânsito da sua cidade.

Houve um grande aumento dos casos de roubo de motoristas, especialmente nas grandes cidades. É de utilidade pública alertar a todos sobre como reduzir os riscos de se tornar uma vítima deste tipo de crime.

Se olharmos o Manual de Autoproteção da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por exemplo, veremos que o policial federal Fábio Henriques oferece diretrizes para a condução e operação de veículos que reduzem o número de vítimas.

Leia mais: Atenção para o novo golpe aplicado por criminosos no trânsito

Como evitar ser assaltado? Veja 5 erros que te tornam um alvo

Reagir ou negociar com os criminosos

Essa é sempre a dica número um, visto que jamais, em hipótese nenhuma, deve-se reagir a um assalto ou tentar negociar com o assaltante. Você corre um grande risco ao agir desta forma, pois qualquer movimento brusco pode resultar em uma reação negativa do bandido.

Permanecer dentro do carro em via pública

É uma péssima ideia permanecer no veículo, mesmo em locais movimentados. “Seja extremamente cauteloso ao entrar e sair de seu veículo, pois este é o momento mais vulnerável. Se possível, não deixe o veículo na rua”, aconselha Henriques.

Deixar objetos visíveis dentro do veículo

Evite deixar bolsas, sacos e mochilas à vista enquanto o carro estiver estacionado. Os criminosos que são especialistas em arrombar veículos em busca deste tipo de oportunidade certamente estarão presentes. Mesmo que o conteúdo da mochila não importe, ainda assim será uma perda.

Não aceite ajuda de estranhos

De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, é possível que os criminosos sabotem um veículo enquanto ele está parado na rua para depois abordarem o motorista. Se o carro apresentar algum problema técnico logo após deixar o local de estacionamento, suspeite! Se um estranho oferecer assistência logo em seguida, fique em maior alerta.

Abrir portas a distância

Nunca abra as suas portas enquanto estiver longe do seu carro estacionado na rua ou em uma garagem. Fique sempre atento ao se aproximar do veículo. Ao entrar, dê partida o mais rápido possível e saia do local.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.