Cirurgião Plástico alerta seguidores sobre um tipo de exercício físico capaz de envelhecer o rosto
Ele também recomenda que as pessoas busquem exercícios com menor impacto nos tecidos moles do corpo.
No geral, os exercícios físicos produzem muitos efeitos positivos sobre o nosso corpo e todos nós sabemos disso. Porém, é possível encontrar algumas contraindicações ou até mesmo uns avisos sobre a moderação na intensidade e frequência. Nesse sentido, um médico viralizou com um vídeo sobre o exercício físico que pode envelhecer o rosto, veja a seguir qual é.
Cuidado! Este exercício vai envelhecer seu rosto!
O exercício em questão é a corrida, uma vez que proporciona muita movimentação nos tecidos do rosto. Ao menos é isso o que diz o cirurgião plástico Dr. Gerald Imber, que tem mais de 3 milhões de seguidores em suas redes sociais. Inclusive, foi em uma dessas redes que Imber compartilhou um vídeo que viralizou na internet sobre essa teoria do envelhecimento facial.
No vídeo, o Dr. Imber nos convida a observar uma cena de um filme em que o personagem está correndo. Então, poderemos notar que existe um constante movimento facial, com as peles das bochechas e demais partes do corpo movendo-se para cima e para baixo. Então, ele afirma que a gravidade irá exercer sua função e o rosto pode envelhecer mais rápido.
Ademais, o médico também diz que existe uma perda de gordura no rosto tanto quanto em outros lugares, o que pode deixar o rosto mais flácido. Assim, ele recomenda que as pessoas pratiquem exercícios de menor intensidade, como caminhadas, por exemplo. Entretanto, vale lembrar que ainda não existem confirmações científicas sobre o assunto.
Porém, há muitos benefícios na corrida; Veja!
Se por um lado ainda não se sabe ao certo como a corrida pode influenciar a juventude do rosto, por outro temos comprovação dos benefícios da corrida. Entre eles, está o de melhorar a saúde do sistema cardiovascular, o que diminui os riscos de você desenvolver doenças cardíacas ou até mesmo ter um infarto.
Porém, não é só isso, pois, cientificamente, existe comprovação da relação entre correr e diminuir os sintomas da ansiedade e até mesmo de que a corrida influencia na longevidade. Desse modo, cada pessoa deve considerar aquilo que mais importa para si, e considerar também que correr continua sendo uma opção interessante para a saúde.
Comentários estão fechados.