Exercícios físicos que podem ser feitos em casa e dão resultado de academia

Sem desculpas para o sedentarismo. É possível atingir bons resultados, mesmo treinando em casa!

Se você quer praticar algum tipo de atividade física mas não pode ir à academia, seja por falta de tempo, de dinheiro ou simplesmente por não gostar do ambiente, confira agora uma lista incrível de exercícios físicos para fazer em casa e deixar o corpo em forma!

Leia mais: Confira as frutas que podem ser aliadas na hora de controlar a glicose

Por que praticar atividades físicas?

Além de ser importante para manter o corpo bonito e definido, a prática de atividade física é altamente recomendada porque melhora a saúde como um todo. Desse modo, os exercícios são fundamentais para o controle da pressão arterial, da glicemia (açúcar no sangue) e até mesmo para o bem-estar mental.

Exercícios físicos para ficar em forma em casa

1. Pular corda

Para quem não possui bicicleta ou esteira, pular corda é uma ótima alternativa de exercício aeróbico, uma vez que, em apenas 15 minutos de atividade, você consegue queimar 180 calorias (contra 140 kcal da corrida). Além disso, este mesmo período equivale a uma hora de caminhada.

2. Flexão de braço

Simples, as flexões são um tipo de exercício muito importante para o fortalecimento dos ombros, peito e braços. Assim, você pode iniciar a atividade fazendo três séries de 10 repetições cada, com um intervalo de um minuto entre cada série.

Para fazer esse exercício da maneira correta, seus braços devem estar devidamente alinhados com seu peitoral e abertos numa posição que seus cotovelos dobrem em até 90 graus, flexionados e voltados para fora.

O exercício inicia com uma flexão que vai do cotovelo até que o peitoral chegue a cerca de dois dedos do chão. Depois, volte à posição inicial, com a extensão do braço, mantendo sempre o tronco firme e sem deixar o quadril cair.

3. Agachamento

O agachamento é excelente para trabalhar os membros inferiores, como glúteos e os músculos das coxas. Você deve flexionar os joelhos, de modo que os pés fiquem levemente afastados, então agache com o bumbum bem inclinado para trás, como se fosse sentar em uma cadeira.

Agache e levante, tentando atingir um ângulo entre 45 e 90 graus. Você deve realizar três séries de 10 a 15 repetições, contudo, tome bastante cuidado para manter a coluna sempre ereta, de modo a evitar possíveis lesões.

4. Corrida estacionária

Você não precisa ir à rua para praticar a corrida. Através desse exercício, que consiste em simular que está correndo, mas sem sair do lugar, você pode conseguir queimar uma quantidade considerável de calorias. Faça quatro séries de 45 segundos cada e pequenas pausas de 20 segundos entre uma série e outra.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More