Confira as frutas que podem ser aliadas na hora de controlar a glicose

Veja as frutas que são recomendadas para diabéticos e que te ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Os diabéticos precisam lidar com uma vasta lista de alimentos proibidos por conta do alto índice de glicose, sendo necessário tomar cuidado, inclusive, com os açúcares de frutas. Desse modo, é preciso ficar atento a cada alimento, analisando o nível de glicose presente.

Nesse sentido, preparamos uma lista de algumas frutas que podem ser aliadas na sua dieta e controle da glicose, caso seja diabético. Elas podem ser parte do lanche da tarde, do café da manhã e do desjejum. Confira!

Veja também: Aprenda a plantar alface de um jeito prático e fácil

Diabéticos precisam evitar frutas?

Algumas pessoas acham que as frutas, por serem naturais, sempre são uma boa opção para a saúde. Porém, algumas delas não são recomendadas para diabéticos, pois possuem um alto índice de açúcares que podem elevar as taxas de glicemia.

Nesse contexto, os diabéticos precisam estar atentos ao consumo de frutas secas, frutas em calda e sucos naturais, pois eles são ricos em carboidratos e acumulam muitos açúcares, com pouca quantidade de fibras solúveis.

Os nutricionistas aconselham que esses pacientes sigam uma dieta à risca para manter sempre o açúcar equilibrado. Assim, é recomendado que os diabéticos evitem consumir essas frutas e, se desejarem, devem comer em horários variados para controlar a glicose no sangue.

Frutas liberadas e que te ajudam a controlar os níveis de glicose

Algumas frutas que possuem um baixo teor de açúcar são as mais recomendadas, pois não alteram a glicose no sangue. De acordo com a American Diabetes Association, uma boa fruta para diabéticos é aquela que possui uma quantidade de carboidrato total de uma fruta.

Assim, as frutas ideais para diabéticos são aquelas que concentram mais ou menos um terço ou meia xícara de fruta, que equivale a 15 gramas de carboidratos. Caso a fruta seja adicionada a alguma comida, contabilize a quantidade de carboidratos em questão.

As frutas indicadas pelos nutricionistas são as maçãs, ameixa, morango, damasco, pera e tangerina. Elas podem ser adicionadas ao café da manhã com iogurte natural, servidas no lanche da tarde com aveia ou em outros horários do dia. Peça ao seu nutricionista para indicar a melhor dieta para sua condição.

Este artigo não apresenta soluções para problemas médicos ou psicológicos. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More