Existe um aplicativo Android falso que você deve evitar baixar

A Adobe não está desesperada o suficiente para enviar aos usuários links para baixar o arquivo APK do Flash Player, que está inativo desde 2020.

Um software que antes era extremamente importante para os usuários da Internet voltou, mas com um propósito nefasto: hackear seu dispositivo. Se isso soar um alarme em sua cabeça, saiba que é uma nova campanha de malware e desta vez está aproveitando a popularidade do Flash Player da Adobe, que a empresa descontinuou em 2020.

Os hackers agora têm como alvo os usuários do Android por meio de uma campanha de malware que envolve o download do Flash Player. Um novo esquema de distribuição “FluBot” engana os usuários para que baixem um aplicativo falso do Flash Player infectado com um perigoso trojan bancário, de acordo com a PhoneArena.

Descobriu-se que o link que incita os usuários a baixar o arquivo APK do Flash Player por meio de um site incompleto veio de pessoas em quem você confiaria cegamente, como sua família, parentes ou amigos próximos.

Mas não os culpe. É o telefone deles que está enviando esses convites para todos os seus contatos. Uma vez que um telefone é infectado com o trojan, ele obtém acesso não autorizado aos contatos salvos nele e envia a eles um link para baixar o Flash Player. É assim que funciona este esquema de distribuição. E tudo isso acontece debaixo do nariz do usuário. Você não vai suspeitar de nada.

No entanto, você deve saber que não há absolutamente nenhuma razão para baixar um arquivo APK de um site não confiável, mesmo que seja uma sugestão de alguém que você conhece. Além disso, se você tiver algum conhecimento sobre tecnologia, saberá que o Flash Player está tão morto quanto está.

Todos sentimos falta do amado Flash Player e com razão, porque era uma parte importante de nossas vidas online. Mas as tecnologias de streaming de vídeo tornaram-se avançadas nos últimos anos, e o Flash Player não podia fazer muito. De qualquer forma, a Adobe ainda não está desesperada o suficiente para enviar aos usuários links para o Flash Player, que está morto desde 2020.

Então o que você deve fazer em uma situação como essa?

Bem, você deve ignorar convenientemente essas mensagens e links. O FluBot é o culpado por trás de todos os dispositivos que foram infectados no ano passado com malware proveniente de fontes tão benignas quanto uma atualização de segurança do telefone, uma notificação de entrega de encomendas e notificações de outros aplicativos legítimos. Mas sempre há algo errado nesses prompts. Se você prestar mais atenção, é mais provável que perceba, mas se não puder, deve ignorá-los completamente.

Essas campanhas de malware têm um propósito e isso é roubar seus dados pessoais para vender mais tarde ou sequestrar dispositivos para resgate. O objetivo também pode ser espalhar o vírus ou Trojan para muito mais dispositivos. E você deve evitar cair nessa armadilha. Pratique rotinas seguras de internet e isso envolve baixar aplicativos Android apenas de fontes confiáveis, como a Google Play Store.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More