Existem pessoas que se sentem melhor estando solteiras, aponta estudo

Novas pesquisas mostram como a felicidade pode ser subjetiva e que as pessoas cada vez se preocupam menos com relacionamentos.

Você já teve a sensação de que lida muito bem com o fato de estar sem um relacionamento? Pois, então saiba que talvez você seja uma das pessoas que preferem ficar solteiras e que essa é uma tendência de comportamento muito presente na atualidade. Inclusive, estudos mostram que cada vez menos pessoas buscam desesperadamente um relacionamento.

Leia Mais: Serotonina: Saiba como aumentar os níveis do “hormônio da felicidade” naturalmente

Estamos vivendo a “Era dos Solteiros”?

Certamente os relacionamentos amorosos ainda ocupam grande espaço na sociedade atual. Porém, eles já foram bem mais importantes em épocas anteriores, quando casar era bem mais do que uma realização e sim um dever social e religioso.

Já hoje em dia, as pessoas que buscam casar realmente o fazem porque estão apaixonadas e encontram na união benefícios subjetivos. Isso é o que aponta essa pesquisa que busca entender o nível de felicidade das pessoas com relação às uniões amorosas.

Segundo essa análise, cada vez mais as pessoas associam a felicidade à satisfação pessoal com a vida profissional e econômica. Com isso, os relacionamentos ficam em segundo lugar, e às vezes até em terceiro, como fator mais importante para a satisfação.

Esses resultados não são novos e surpreendentes, pois há tempos a sociedade ocidental está passando por um nível de redução demográfica. Isso quer dizer que as pessoas estão casando menos, tendo menos filhos e envelhecendo mais. Como consequência, pode ser que tenhamos uma população de maioria mais velha muito em breve.

É normal querer estar solteiro!

As mudanças na sociedade permitiram que as pessoas se encontrem mais consigo mesmas e tirem de si o peso de ter alguém. Essa transformação afetou principalmente as mulheres, que antigamente só eram valorizadas quando estavam junto a um homem.

Assim, as pessoas começaram a buscar outros objetivos e perceberam que é possível ser feliz sozinho. Na verdade, sempre foi possível, no entanto, antigamente as tradições não permitiam que as pessoas sequer considerassem isso. Então, agora existe uma predominância do sentimento de autossatisfação que veio para ficar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.