Facebook poderá remover todas as notícias de publicidade

Meta aponta que as grandes empresas de publicidade lucram muito com publicações na plataforma e utilizam bastante o serviço.

A Meta, empresa responsável pelo Facebook, analisou recentemente a proposta de tirar todas as notícias que ficam na plataforma. A medida será tomada caso o Congresso dos Estados Unidos libere uma lei que dê a possibilidade de empresas começarem a exigir compensação mediante aos serviços oferecidos nessas plataformas das redes sociais.

Andy Stone, o homem responsável pela política de comunicação da Meta, compartilhou no Twitter que as empresas utilizam em benefício próprio a plataforma do Facebook, dizendo que é “porque as beneficia e não o contrário”. Ele apontou ainda que, caso a lei seja aprovada, serão “forçados a considerar remover notícias da plataforma”.

O site Cnet informou que a lei foi proposta ainda em março de 2021 e, pela continuidade das notícias na plataforma, supõe que ainda estão à espera da aprovação.

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O custo para anunciar no Facebook

O valor para compartilhar notícias pelo Facebook depende muito mais do quanto uma pessoa está disposta a investir. Semanalmente, esse custo pode ser, no mínimo, de R$ 2 a R$ 12, contanto que o retorno seja proporcional ao valor investido na plataforma.

Informações do site BBC apontam que as notícias na plataforma rendem um valor bilionário para a empresa. Em apenas três meses deste ano, foi divulgado o lucro de US$ 7 bilhões (R$ 22 bilhões).

Desse valor, estima-se que US$ 6,82 sejam obtidos apenas com as publicidades que estão na plataforma. Haveria, inclusive, grande potencial para a empresa superar o PIB (Produto Interno Bruto) de mais de 40 países no mundo, como apontou o FMI (Fundo Monetário Internacional).

Há uma procura muito grande de diferentes empresas que preferem anunciar os seus produtos no Facebook, pois consideram um lugar em que o alcance de diferentes pessoas pode ser ainda mais rápido.

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