Meta irá criar avatar super realista de rapper que já faleceu para realizar um show

Rapper falecido em 1997 será homenageado no evento Horizon Worlds, utilizando a ferramenta VR da Meta.

Christopher Wallace, conhecido como The Notorious B.I.G, faleceu em 9 de março de 1997, aos 24 anos, durante um tiroteio em Los Angeles, na Califórnia. O rapper foi vítima de quatro tiros, sendo um deles fatal. Agora, 25 anos após a sua morte, um avatar hiper-realista dele irá se apresentar no Horizon Worlds, aplicativo da Meta. Saiba mais sobre a recriação e homenagem ao rapper no metaverso.

Leia mais: Acionista da Meta está cansado de ouvir a palavra ‘Metaverso’

Notorious B.I.G no Horizon Worlds

Realizar shows póstumos, se valendo de hologramas, robôs e deep fakes tem sido cada vez mais comum. Prova disso é a famosa apresentação do rapper Tupac na forma de holograma no Coachella, em 2012. Dessa vez, a empresa Meta resolveu homenagear o rapper Notorious B.I.G em um show que ocorrerá dentro do app de realidade aumentada. Descubra mais sobre o Horizon Worlds e a apresentação em homenagem ao rapper:

O que é o Horizon Worlds?

A Meta está investindo no metaverso como nenhuma outra empresa. O Horizon Worlds, aplicativo de realidade virtual, é uma prova disso. Trata-se de um videogame do metaverso, que conta com um sistema de criação de jogos, em que usuários podem interagir entre si em vários mundos diferentes, com diversos eventos, jogos e atividades.

E em qual desses mundos estará o rapper Notorious B.I.G?

O intuito da Meta é recriar todo o cenário do Brooklyn, em Nova York, em 1990. Nessa época, o artista era um dos rappers mais conhecidos e influentes no cenário mundial. O show dele ocorrerá dentro deste universo, e irá contar com a apresentação do Touré, jornalista musical, e do rapper Diddy.

Opiniões controversas

Embora a agência de Notorious B.I.G ache uma boa ideia relembrá-lo e homenageá-lo, a concordância não é unânime. Muitos usuários do Horizon Worlds e internautas em geral têm opiniões diversas sobre o assunto.

Para alguns, trata-se de prestar uma homenagem e possibilitar que fãs que não tiveram a chance de vê-lo possam desfrutar da realidade aumentada para curtir um show inédito. Para outros, o show é uma forma de lucrar com a imagem de uma pessoa que nem está mais aqui para se beneficiar dessa exposição. E o que você pensa sobre isso?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.