Facebook testa aplicativo que fornece internet gratuita

Em parceria com operadoras, o Facebook está em fase de testes com o aplicativo Discover, com o objetivo de fornecer internet gratuita à áreas remotas e países em desenvolvimento.

Em parceria com as operadoras Bitel, Claro, Entel e Movistar, o Facebook está em fase de testes com seu mais novo aplicativo: o Discover. O app tem como objetivo expandir o acesso à internet em áreas remotas e países em desenvolvimento por meio do oferecimento de uma internet gratuita.

Através de satélites ou drones, a rede social vem tentando há bastante tempo promover a inclusão digital. O primeiro país a receber o projeto é o Peru, porém, futuramente, a empresa expandirá a iniciativa a outros países, como Tailândia, Filipinas e Iraque.

Com o app, usuários receberão dados gratuitos de seu provedor todos os dias – com uma notificação quando eles estiverem disponíveis. Caso o usuário acesse vídeo, áudio ou qualquer outro tipo de conteúdo com grande fluxo de dados, o serviço exigirá contratação de um plano móvel pago.

Discover

“Durante a crise de saúde pública causada pelo novo coronavírus, acreditamos que é particularmente importante explorar maneiras de ajudar as pessoas a permanecerem conectadas e aumentar o acesso a informações sobre saúde e outros recursos na Internet”, afirmou o Facebook no site oficial do Discover, que postará informações relacionadas à Covid-19.

O projeto faz parte do Free Basics, uma iniciativa do Facebook em mais de 55 países que permite a população o acesso online gratuito a serviços básicos, como informações sobre saúde, locais de trabalho, ferramentas de comunicação, recursos educacionais e informações do governo.

A quantidade de dados varia conforme determinação da operadora parceira. No Peru, por exemplo, os testes estão sendo feitos com 10 MB por dia para cada usuário. Além disso, não é necessário ter uma conta no Facebook para usar o aplicativo.

Para acessar o Discover, os residentes do Peru ao receberam um SIM de um dos provedores parceiros, podem visitar a página do app em qualquer navegador da web móvel ou fazer o download do aplicativo para Android na Google Play.

Ainda não há informação sobre o lançamento do aplicativo no Brasil. O Facebook sinaliza que os resultados dos testes determinação a liberação da ferramenta para demais países.

Leia também: Amazon, Itaú, Tetra Pak e outras 10 empresas abrem vagas de estágio

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More