Faetec oferece 1.420 vagas de nível fundamental para cursos de qualificação

Fundação oferece 1.420 vagas em 33 cursos profissionalizantes para quem tem ensino fundamental incompleto, além de auxílio alimentação e transporte.

0

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu as inscrições para 1.420 vagas de qualificação profissional pelo Programa Novos Caminhos, que antes era chamado de Pronatec. As oportunidades são direcionadas para pessoas que possuem o ensino fundamental I (1º ao 5º ano) incompleto, conforme o curso desejado.

Além do curso, a Faetec também vai oferecer auxílio para que os alunos possam arcar com os custos de alimentação e transporte.

O nível de formação deverá ser comprovado no momento da matrícula. As inscrições estão abertas até às 14h do dia 2 de abril no site da Faetec. Não é necessário pagamento de taxa de inscrição.

Os interessados devem se inscrever em apenas um dos 33 cursos de qualificação profissional oferecidos. Algumas das oportunidades são para cursos de confeiteiro, pedreiro de alvenaria, soldador oxiacetilênico, operador de editoração eletrônica e costureiro de máquina reta e overloque.

PUBLICIDADE

Durante a inscrição, o interessado também deve escolher a unidade da Faetec em que deseja cursar. Diversas regiões do Rio de Janeiro foram contempladas, como Angra dos Reis, Bom Jardim, Armação de Búzios, Queimados, Duque de Caxias, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, a capital, Rio de Janeiro, entre outras cidades.

A seleção será feita por meio de sorteio, que será realizado no dia 3 de abril. O edital completo com toda a lista de cursos e cidades está disponível no site da Faetec.

Os cursos profissionalizantes estão com o início previsto para o dia 25 de maio. Já a data de encerramento varia entre julho de 2020 e março de 2021, de acordo com a duração de cada curso.

Veja também: Plataforma disponibiliza curso gratuito de inglês com certificado

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.