Quarentena – Cursos online e gratuitos para ajudar sua carreira

Algumas plataformas disponibilizaram cursos gratuito para desenvolver aprendizados, ajudar na carreira e produtividade. Confira como acessar os cursos disponíveis.

0

O aumento de casos do novo coronavírus no Brasil fez com que muitas empresas mudassem suas rotinas de trabalho, aplicando a pratica do trabalho remoto. Além disso, as escolas e universidades também ouviram as recomendações dos órgãos de saúde e implementaram pausa do período letivo para garantir a segurança de alunos e funcionários.

Assim, a grande orientação é permanecer em casa e sair somente quando for realmente necessário. Diante disso, durante o período de quarentena, será longo o tempo em que os brasileiros passarão em casa na tentativa de evitar a transmissão do vírus entre milhares de pessoas.

Por isso, algumas empresas especialistas em mercado de trabalho e cursos on-line liberaram diversos conteúdos para auxiliar as pessoas que estão trabalhando em home office e, consequentemente, ajudá-los em suas carreiras.

Plataformas como o LinkedIn, rede social para o mercado de trabalho, Udemy e Veduca, especializadas em aulas on-line, disponibilizaram cursos gratuitos para as pessoas que estão em quarentena. Entre as possibilidades de aprendizados estão ferramentas de trabalho, novas habilidades técnicas e competências emocionais.

Confira mais sobre quais são as plataformas que estão oferecendo materiais e cursos gratuitos para fazer durante quarentena, visando o aumento de produtividade e estudos nesse período.

Udemy

A Udemy é uma das plataformas mais conhecidas no Brasil pelos seus cursos on-line e de qualidade. Eles estão oferecendo mais de 400 cursos gratuitos em diversos campos de aprendizado, como técnicas de Excel, empreendedorismo e programação de sites. Clique aqui para conferir!

Veduca

A plataforma Veduca também atua como sistema de cursos on-line. Diante do cenário causado pelo novo coronavírus, a plataforma também está disponibilizando diversos cursos gratuitos. Clique aqui para conferir!

LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social direcionada ao mercado de trabalho, acessada por milhões de usuários. Com grande visibilidade no Brasil, estão oferecendo conteúdos gratuitos que auxiliam no processo de trabalho remoto, otimizando tempo, tarefas e gestão de equipes.

Confira os materiais disponibilizados na plataforma LinkedIn Learning. Clique aqui para conferir!

General Assembly

A General Assembly é uma empresa que trabalha com educação experimental, oferecendo conteúdos relacionados ao meio digital e mercado de trabalho.

A empresa irá fornecer seminários on-line e gratuitos dos desafios de produtividade para equipes remotas nesses tempos afetados pelo novo coronavírus.

Para participar e acessar as informações dos horários e datas, é necessário fazer sua inscrição. Clique aqui para conferir!

Coursera

Coursera está oferecendo cursos gratuitos para as universidades e alunos afetados acessarem materiais didáticos de forma on-line.

Para participar, os alunos devem entrar em contato com suas instituições de ensino para realizarem seu registro. Acesse o site e veja a lista de cursos gratuitos disponíveis. Clique aqui para conferir!

Veja mais:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.