'Falta saúde mental': donos de famoso restaurante australiano fecham as portas para focar no autocuidado
O grande e movimentado restaurante da Austrália não resistiu às exigências locais, conforme explica o bilhete deixado pelos proprietários. De acordo com eles, problemas de saúde têm sido recorrentes.
Um bilhete deixado na porta do renomado restaurante italiano Contessa Balmain, em Sydney, Austrália, gerou comoção nas redes sociais.
O estabelecimento, operado pelo chef Marco Adoncelo por mais de uma década, fechou as portas devido a uma negociação mal-sucedida com o proprietário do edifício.
O conflito gerou grande repercussão, já que o restaurante mantinha uma mesma rotina há muitos anos. O fechamento se deu por conta das negociações com o proprietário que alugava o espaço.
O bilhete deixado na porta informava que os donos estão enfrentando um grande problema de saúde mental e física, alegando que não vão mais abrir as portas do Contessa Balmain.
No recado, os proprietários do restaurante também afirmavam que, apesar de todos os esforços empreendidos para preservar a herança do local, as ações egoístas do dono do prédio frustraram qualquer perspectiva de sucesso nesse sentido.
Recado aos clientes do restaurante australiano. (Imagem: Facebook/Reprodução)
“Querido Balmainiano [frequentadores e fãs do restaurante], por motivos de saúde física e mental, Marco não consegue mais manter as portas da Condessa Balmain abertas”, revela o primeiro parágrafo do bilhete.
Alto custo de vida na Austrália
Alguns observadores relacionaram o fechamento do Contessa Balmain com a atual crise de aumento nos custos de vida que a Austrália enfrenta, afirmando que “se o Contessa não conseguiu, ninguém conseguirá”.
O portal news.au destacou que outros estabelecimentos também encerraram suas atividades recentemente devido a desafios nas negociações sobre os valores de ocupação.
O Daily Mail entrou em contato com o empreendedor, mas foi sua esposa e sócia, Rose Adoncello, quem respondeu à consulta, e ela expressou otimismo, afirmando que a situação pode mudar se houver negociações.
Comentários estão fechados.