Famoso escalador de prédios morre em acidente no 68º andar em Hong Kong; veja
Remi Lucidi tinha 30 anos e era conhecido por escalar topos de edifícios e outras alturas pelo mundo. Todas as suas aventuras eram compartilhadas em perfis das redes sociais.
Um famoso escalador francês morreu após cair do 68º andar de um prédio em Hong Kong. Remi Lucidi era conhecido na internet por se arriscar em lugares perigosos em diferentes partes do mundo.
No dia da queda, o objetivo do homem era alcançar o topo do prédio residencial Tregunter Tower.
Inicialmente, a identidade da vítima foi preservada pelas autoridades locais. No entanto, após a notícia da morte ser anunciada, muitos seguidores e a imprensa local já divulgavam o nome do rapaz.
Seu perfil nas redes sociais sempre registravam os desafios em alguns dos prédios mais altos do mundo.
Entenda como aconteceu o trágico acidente
De acordo com os registros oficiais, na última quinta-feira (27), Lucidi entrou sem autorização no edifício Tregunter Tower, por volta das 18h.
Primeiramente, o francês informou à segurança do local que iria apenas visitar um amigo no 40º andar. Porém, o funcionário testemunhou que entrou em contato com a residência e o morador não confirmou a visita.
Neste momento, Remi fugiu pelos elevadores e alcançou o 49º andar. Nas imagens de segurança, a polícia identificou que ele se dirigiu ao topo dos prédios pelas escadas.
De acordo com depoimento, uma funcionária que limpava a cobertura foi a última pessoa a ver Lucidi com vida às 19h38. Ela chamou a polícia após o homem bater na janela, aparentemente, pedindo socorro.
A polícia ainda investiga o caso, mas, supostamente, o homem morreu após tentar escalar o topo do prédio.
(Imagem: Instagram – @remnigma/Reprodução)
Quem era Remi Lucidi?
Nascido na cidade de Montpellier, na França, Remi Lucidi tinha 30 anos. Ele mantinha um popular perfil no Instagram com o nome de Remi Enigma (ainda ativo), em que conta com mais de 45 mil seguidores.
O conteúdo da página online retrata suas aventuras pelo mundo e inúmeras fotos e gravações dos desafios no alto de edifícios ou monumentos.
Lucidi já escalou, por exemplo, prédios, pontes, arranha-céus. Desde 2016, compartilhava seus momentos na rede social e interagia com os seguidores.
Sua última publicação no perfil do Instagram foi uma foto no topo de um prédio com a legenda Hong Kong.
Após a notícia do falecimento, inúmeros internautas enviaram mensagens pelas redes sociais lamentando a morte do escalador francês.
Comentários estão fechados.