Os 20 prédios mais altos do mundo

Alguns prédios são tão altos, com estruturas enormes que tentam desafiar limites e parecem ter saído de um filme. Confira a lista com os 20 maiores prédios do mundo.

0

As cidades modernas de todo o mundo passaram a ser alvos dos maiores e melhores feitos de engenharia.

Assim, edifícios são construídos constantemente nas cidades, seja para melhorar a infraestrutura e atrair turistas, seja para quebrar recordes e criar verdadeiras obras de arte em forma de construções.

Dessa forma, fizemos esta lista com os 20 prédios mais altos do mundo, com suas grandiosidades de tirar o fôlego.

Wuhan Center Tower (Wuhan – China)

19 Wuhan Center Tower (Wuhan – China)


O menor edifício dessa lista é o Wuhan Center, mas não pense que ele é pequeno. Com 88 pisos o edifício apresenta 438 metros de altura. Fica localizado em Wuhan, sendo o maior edifício da China Central, e demorou quatro anos para ser concluído (2013-1017).

Guangzhou Internacional Finance Center (Cantão – China)

18 Guangzhou Internacional Finance Center (Cantão – China)


O edifício Guangzhou Internacional Finance Center, tem 439 metros de altura e 120 pisos. O edifício foi planejado para servir como espaço de escritório, centro de conferências, hotéis e pontos de observação.

KK 100 (Shenzhen – China)

17 KK 100 (Shenzhen – China)


Com o KK 100, anteriormente conhecido como Kingkey 100, a China ocupa mais um lugar nessa lista. Ele possui 442 metros e 100 andares. O prédio conta com um shopping no primeiro andar e nos outros andares encontramos um hotel, escritórios, restaurantes e um jardim.

Willis Tower (Chicago – Estados Unidos)

16 Willis Tower (Chicago – Estados Unidos)


Anteriormente era conhecida como Sears Tower, e foi o edifício mais alto da América do Norte durante os anos de 1974 até 2014, quando foi ultrapassado pelo One World Trade Center, em Nova Iorque. O edifício tem 442,1 metros de altura e 108 pisos. Em dias com o céu limpo e claro dá pra ver na linha do horizonte os estados de Indiana e Wisconsin.

Zifeng Tower (Nanquim – China)

15 Zifeng Tower (Nanquim – China)


Outro edifício chinês, o Zifeng Tower tem 450 metros de altura e 66 andares. Na torre pode-se encontrar escritórios, restaurantes, lojas e um observatório de 278 metros de altura, com uma vista muito linda e sem obstáculos a frente.

 15 – 14 Petronas Twins Towers (Kuala Lumpur – Malásia)

14  15 – 14 Petronas Twins Towers (Kuala Lumpur – Malásia)


Localizadas em Kuala Lumpur, na Malásia, as torres Petronas Twins 1 e 2 roubam a cena com 451,9 metros de altura e 88 andares. As duas torres foram construídas por empresas de construção diferentes. A construtora que concluiu a obra primeiro teve a oportunidade de construir a famosa ponte que liga as duas torres. Como torre gêmeas, elas são as mais altas do mundo. Entre 1998 até 2003, elas estiveram no posto das mais altas torres do mundo.

Changsha IFS Tower T1 (Changsha – China)

13 Changsha IFS Tower T1 (Changsha – China)


Com 452,1 metros de altura e 94 andares, concluído em 2018, é localizado na cidade de Changsha, na China. Os andares mais baixos do prédio são disponibilizados para comércio, os andares do meio são para escritórios e centros financeiros e os mais altos são para os hotéis luxuosos.

Vincom Landmark 81 (Cidade de Ho Chi Minh – Vietnã)

12 Vincom Landmark 81 (Cidade de Ho Chi Minh – Vietnã)


É o prédio mais alto da cidade e do país. Demorou quatro anos para ser construído, de 2014 até 2018, tendo 461,5 metros, 80 andares e uma estética neo-futurista. É o edifício mais alto do Vietnã e o 9º mais alto da Ásia. Ele em uma área total de 241.000 quilômetros quadrados

International Commerce Centre (Hong Kong – China)

11 International Commerce Centre (Hong Kong – China)


Com 484 metros de altura e 118 andares, o maior edifício de Hong Kong está em 11º lugar na lista dos edifícios mais altos do mundo. Em seus andares apresenta lojas de luxo, um mirante, conhecido como Sky100, e hotéis luxuosos.

Shanghai World Financial Center (Xangai – China)

10 Shanghai World Financial Center (Xangai – China)


Este edifício tem 492 metros de altura, 101 andares e demorou de 1997 a 2008 para ser concluído. É composto por escritórios, hotéis, observatório e até um museu. Seu design com um “buraco” no topo do prédio serve para diminuir o impacto dos ventos fortes.

Taipei 101 (Taipei- Taiwan)

9 Taipei 101 (Taipei- Taiwan)


Foi concluído em 2004, levando um total de cinco anos para ser construído. Além disso, foi o edifício mais alto do mundo entre 2003 e 2010. Tem 508 metros e 106 andares, sendo cinco deles subterrâneos. Um fato interessante é que esse edifício tem um pêndulo enorme no seu interior, o qual serve para dar equilíbrio à estrutura quando há ventos fortes ou tufões.

CITIC Tower (Pequim – China)

8 CITIC Tower (Pequim – China)


Popularmente conhecido como China Zun, foi concluído em 2018. O edifício tem 527,7 metros de altura e 109 andares. É composto por escritórios, apartamentos luxuosos e hotéis.

Guangzhou CTF Finance Centre (Cantão – China)

7 Guangzhou CTF Finance Centre (Cantão – China)


Mais um edifício localizado na China. Guangzhou CTF Finance Centre tem 530 metros de altura e 111 andares. É utilizado como centro de conferências, hotel, residência, escritório e shopping. Além disso, o prédio é muito eficiente no uso de energia e está conectado com o sistema de transporte da cidade.

One world Trade Center (Nova Iorque – Estados Unidos)

6 One world Trade Center (Nova Iorque – Estados Unidos)


Como o segundo representante dos Estado Unidos nessa lista, o One World Trade Center foi construído depois do ataque às torres gêmeas do World Trade Center. O novo edifício tem 541,3 metros e 94 andares. O prédio é de uso exclusivo de escritórios.

Lotte World Tower (Seul – Coreia do Sul )

5 Lotte World Tower (Seul – Coreia do Sul )


No quinto lugar está a Coreia do Sul, com seu prédio que tem uma estrutura inovadora e diferente, com a impressão de que foi rachado ao meio. Tem 554,5 metros e 123 andares. Esta é a maior torre da Coreia do Sul e funciona como um centro de atividade na capital coreana, bastante diversificada, contendo escritórios, hotéis e espaços de lazer.

Ping An Finance Centre (Shenzhen – China )

4 Ping An Finance Centre (Shenzhen – China )


Com 599,1 metros e 115 andares, funciona como um centro de finanças de Shenzhen. O edifício conta com oito colunas exteriores para distribuir melhor o peso da estrutura e foi construído com aço inoxidável, ótimo para sua estrutura por estar numa região de cidade costeira.

Makkah Royal Clock Tower (Meca – Arabia Saudita)

3 Makkah Royal Clock Tower (Meca – Arabia Saudita)


Essa torre de 601 metros de altura e 120 andares, fica localizada ao lado da Grande Mesquita de Meca, local mais sagrado do Islão. Faz parte de um complexo com uma área de construção de 1 500 000 m². É considerado o maior hotel e o maior mostrador de relógio do mundo.

Shanghai Tower (Xangai – China)

2 Shanghai Tower (Xangai – China)


O prédio mais alto da China, depois de muitos concorrentes, está no 2º lugar dos prédios mais altos do mundo, com 632 metros de altura, 128 andares e ocupa uma área de 380 000 m². Além disso, já bateu três recordes do Guinness, com o recorde de elevador mais rápido, o que consegue ir até a maior altitude e o mais rápido a transportar um maior número de pessoas.

Burj Khalifa (Dubai – Emirados Árabes Unidos)

1 Burj Khalifa (Dubai – Emirados Árabes Unidos)


Finalmente o maior edifício do mundo! Ele possui 828 metros de altura e 163 andares. Sua construção se estendeu de 2004 a 2009. O prédio contém apartamentos residenciais, andares corporativos, observatório, um luxuoso hotel e o restaurante mais alto do mundo.

Conheça também:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.