Descubra como manter seu fast-food quente no caminho para casa
Confira as melhores formas de manter sua comida quente se optar por levar seu pedido para casa.
Muitas vezes, com a rotina da faculdade ou trabalho, estamos muito corridos e sem tempo de preparar algo para comer. Assim, optamos pelo fast-food por ser mais prático, mas, quando chegamos em casa, a comida já está fria. Por esse motivo, a seguir iremos te mostrar como manter sua comida quente até sua chegada em casa.
A temperatura da comida
Todos nós temos preferências: algumas pessoas não comem quando a comida já está fria de jeito algum, enquanto outras não ligam tanto para isso. Mas você sabia que a temperatura da comida não é só uma questão de preferências?
Segundo a CDC, os alimentos frios e quentes devem estar em suas respectivas temperaturas, completamente intactas, para fins de segurança alimentar de quem irá ingerir o alimento.
É até mesmo recomendado pela agência governamental utilizar um termômetro de alimentos, para assim garantir que o seu pedido chegou com uma temperatura aceitável.
Sabemos que durante a pandemia, as pessoas passaram a pedir mais entregas de comida em casa. Porém, o The Food Institute relatou que uma das principais reclamações dos clientes era que a comida que eles pediam não chegavam quentes ou frescas.
Para evitar esse tipo de situação, que tal você mesmo ir pegar a sua comida no local?
Como manter meu alimento quente na volta para casa?
Uma forma importante de manter sua comida quente é separando-a dos outros alimentos que são frios. Vamos te dar um exemplo: se você compra um hambúrguer, uma porção de batatas, refrigerante e sorvete, é muito mais inteligente, em vez de deixar todos juntos, separar os quentes dos frios, para ambos preservarem sua temperatura.
Isso acontece porque o calor é facilmente transferido de alimentos quentes para os frios quando os itens são embalados juntos ou colocados um ao lado do outro.
Sendo assim, se você não separar corretamente cada um dos itens e não der um certo espaço entre eles, estará fazendo com que sua comida fria seja aquecida pela que está quente, e vice-versa. O CDC apoia a regra de que comidas frias não devem ser transportadas junto com comidas quentes.
Se você deseja manter seu fast-food quente, é recomendado comprar um recipiente isolado que retém o calor, o que pode ser muito útil ao levar seu lanche para casa. E se você estiver transportando sua comida dentro do carro, é indicado manter o ar-condicionado desligado para evitar o resfriamento acidental de toda a sua comida.
Comentários estão fechados.