FGTS: Saques estarão disponíveis para nascidos em janeiro

Com o propósito de girar a economia, o FGTS decidiu fornecer aos contribuintes um saque nomeado “Saque extraordinário”, no valor máximo de R$ 1.000,00.

Com o propósito de girar a economia, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) decidiu fornecer aos contribuintes um saque nomeado “Saque extraordinário”, no valor máximo de R$ 1.000,00. Em tempos anteriores, o acesso a tal recurso somente era disponibilizado em momentos como, aposentadoria e demissão sem justa causa.

Será permitido realizar a retirada do valor a partir do dia 20 de abril. Lembrando que seguirá uma sequência de acordo com o mês de nascimento, logo, os contribuintes do mês de janeiro serão os primeiros a terem acesso.

No entanto, este recurso não possui obrigatoriedade de retirada, aos que desejarem será possível manter o valor no Fundo de Garantia.

Mas, caso você não possua conhecimento se a quantia encontra-se disponível, saiba que desde o dia 8, já existe a oportunidade de verificar. Seja pelo aplicativo do FGTS, site da Caixa, ou se preferir, presencialmente nas agências da Caixa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More