Gol faz parceria com American Airlines

A empresa Gol resolveu fechar uma parceria com a American Airlines devido à flexibilização das viagens internacionais.

No dia 13 de abril, a companhia aérea Gol concluiu um acordo novo de codeshare exclusivo de três anos com a American Airlines. Nesse sentido, estima-se que a empresa norte-americana irá investir em torno de 200 milhões de dólares na empresa brasileira e irá receber um assento no conselho de administração.

Antes desse acerto de contrato, as empresas já tinham uma dinâmica de cooperação comercial no formato de codeshare, na qual os clientes brasileiros podiam fazer viagens para mais de 30 destinos nos EUA.

Leia também: Como funciona o transporte de pet no avião

Em vista disso, o novo acordo prevê a emissão de 22,2 milhões de novas ações preferenciais pela Gol, equivalente a 5,3% do capital total da empresa brasileira. Contudo, o indicado pela companhia americana terá espaço no conselho no tempo estipulado no contrato.

Essa discussão surgiu, no entanto, devido à volta dos voos internacionais e a flexibilização perante a pandemia da Covid-19. Além disso, a Gol pretende retomar os voos para os EUA em maio.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More