Habilidade de ficar sobre um pé só pode indicar quanto tempo você viverá

Estudo diz que se equilibrar em uma perna pode indicar que você viverá mais tempo.

Ser capaz de se equilibrar sobre um pé só pode ser uma forma de prever quanto tempo as pessoas viverão, principalmente os idosos. De acordo com um relatório publicado no British Journal of Sports Medicine, as pessoas que falharam em um teste de equilíbrio em um pé com duração de 10 segundos tinham quase duas vezes mais chances de morrer nos próximos 10 anos.

Se você quiser entender melhor como ficar em um pé pode indicar quanto tempo você viverá, é só continuar lendo este artigo.

Leia mais: Alimentos que são considerados “ruins”, mas não são tanto assim

Saiba como habilidade de ficar sobre um pé pode indicar que você viverá mais

Ao contrário da aptidão aeróbica, flexibilidade e força muscular, o equilíbrio tende a ser mantido até a sexta década de vida antes de começar a declinar acentuadamente, segundo pesquisadores brasileiros. Contudo, a razão exata pela qual a perda de equilíbrio pode prever o risco de morte de uma pessoa ainda é desconhecida.

No entanto, o que se sabe é que o equilíbrio deficiente e a falta de aptidão musculoesquelética podem estar ligados à fragilidade em pessoas mais velhas. O risco de fraturas graves e outras complicações relacionadas é muito alto para idosos que caem. Assim, isso poderia desempenhar um papel no maior risco de mortalidade.

Avaliação para indicar se uma pessoa está saudável

Uma maneira útil de avaliar o risco de queda de alguém é verificar seu equilíbrio em um pé, mesmo que por alguns segundos. De acordo com um relatório de 2019, houve mais mortes por quedas entre pessoas com 75 anos ou mais nos EUA. Afinal, existem diversas situações em que precisamos ficar com um pé só no chão, ao sair de um veículo, subir ou descer uma escada ou escada rolante, entre outras situações.

O resultado da pesquisa, com cerca de 1.702 participantes entre 51 e 75 anos, foi que depois de contabilizar fatores como idade, sexo, IMC, histórico de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes e colesterol alto, o risco de morte em 10 anos era 1,84 vezes maior naqueles que falharam no teste de equilíbrio.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More