Veja como abrir uma conta na Caixa pela internet e sem sair de casa

O processo de abertura da conta pode ser bem mais rápido que a ida a uma agência do banco estatal.

Por meio de uma conta na Caixa Econômica Federal, o cidadão tem acesso a uma série de benefícios. Como, por exemplo, o recebimento de auxílios do governo e até mesmo cartão de crédito ou débito. Sem falar que é uma forma acessível do cidadão ter acesso aos serviços bancários, por meio da estatal.

Assim, hoje iremos te ensinar como abrir conta da Caixa em casa e pela internet. Confira!

Leia mais: O que pode bloquear o seu Caixa Tem

Use o aplicativo da Caixa

A abertura da conta poderá ser feita por meio do aplicativo da Caixa, que você pode baixar gratuitamente em seu celular. No caso, o app está disponível tanto para aparelhos Android quanto iOS. Assim, quem já abriu alguma conta em outro banco digital provavelmente já está acostumado com o processo. Mas é necessário lembrar que, na Caixa, só é possível abrir contas poupança pelo aplicativo.

Inicialmente será necessário acessar o aplicativo e preencher uma solicitação de abertura de conta, que aparece logo na página inicial. Agora, você deve preencher toda a documentação que o banco exige. Para finalizar, basta tirar uma selfie com o documento de RG ou CNH e aguardar até no máximo 24 horas para a conta estar em pleno funcionamento.

Use o Caixa Tem

Outra forma de fazer essa abertura da conta é por meio do aplicativo Caixa Tem, que o Ministério da Economia desenvolveu para o pagamento do Auxílio Emergencial. Inclusive, aqueles que receberam o benefício e já utilizam o app para receber auxílios ou fazer movimentações financeiras já possuem a conta poupança.

Já aqueles que não possuem, poderão recorrer a essa outra plataforma e fazer processo semelhante ao da abertura de contas pelo aplicativo da Caixa. Por fim, aqueles que quiserem fazer o cadastro para Conta Corrente precisarão, obrigatoriamente, ir a uma agência do banco. Além disso, é preciso ser maior de idade, não possuir restrições no CPF e comprovar renda.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More