Fies 2021: Começa hoje prazo para pré-seleção da lista de espera
Os candidatos devem manter atenção para não perder o prazo de complementar as informações para a convocação.
O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta quarta-feira, 3, a lista de candidatos pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2021. Os candidatos que não estão na lista automaticamente entram para a lista de espera. Dessa forma, as convocações iniciam-se hoje, 4, e vão até o dia 18 de março.
Como não há novo ranqueamento dos candidatos, o preenchimento das vagas é feito conforme estas retornem ao sistema. Por essa razão, os candidatos devem acompanhar a pré-seleção da lista de espera por meio do site do Fies.
Assim, o candidato pré-selecionado tem até três dias úteis para complementar as informações. Além disso, é necessário procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual se inscreveu para análise da documentação. Após isso, deve ir ao banco para fechamento de contrato.
Segundo o MEC, a oferta do Fies em 2021 será de 93 mil vagas. Para as bolsas de financiamento estudantil, a pasta deve disponibilizar R$ 500 milhões.
Fies
O Fies é um programa de financiamento estudantil para ingressar em instituições de ensino superior privadas, criado pelo governo federal. Dessa maneira, há duas modalidades, sendo a primeira composta por juro zero para inscritos com renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Já a segunda modalidade é o P-Fies, que conta com juros variáveis e é destinada ao atendimento de estudantes com renda familiar mensal de até cinco salários mínimos.
Leia também:
- Participantes do Enem Digital foram beneficiados com prova mais fácil? Entenda!
- Resultado do Enem 2020: Quando sai e como acessar?
Comentários estão fechados.