Se inscreveu para o Fies 2023? O resultado já está disponível para consulta
O Fies é um programa do Governo Federal brasileiro, instituído pela Lei n.º 10.260, de 12 de julho de 2001.
Candidatos que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do primeiro semestre de 2023, já podem consultar o resultado. Dessa forma, os pré-selecionados deverão realizar a complementação das informações das inscrições nos dias 15 e 17 de março, na página do programa na internet.
Entenda o Fies
O Fies é um programa do Governo Federal brasileiro, instituído pela Lei n.º 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo facilitar o acesso ao ensino superior por meio do financiamento de mensalidades de cursos em instituições privadas.
Com ele, estudantes de baixa renda, que não possuam condições de arcar com as despesas do curso de graduação, podem financiar seus estudos. O programa oferece juros baixos e um prazo para o pagamento do financiamento após a conclusão do curso.
Após a etapa de complementação da inscrição, é preciso validar as informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data a complementação da inscrição.
A validação das informações deve ser realizada na instituição de ensino superior na qual o candidato tenha sido pré-selecionado. Dessa forma, cabe à instituição de ensino informar ao estudante os meios para recebimento da documentação exigida.
Serão ofertadas 112.168 vagas para o Fies em 2023. No primeiro semestre foram disponibilizadas 67.301 vagas, onde 205.177 pessoas se inscreveram.
Para participar do Fies, é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior privada cadastrada no programa e que atenda aos requisitos de renda e desempenho acadêmico pelo governo federal.
Lista de espera
Estudantes que não foram pré-selecionados na chamada única, serão automaticamente incluídos na lista de espera. No entanto, o candidato precisa acompanhar, na página do Fies, se será pré-selecionado durante as convocações por meio da lista de espera.
A convocação para a lista de espera é feita de acordo com a disponibilidade de vagas e a classificação do candidato. O período para isso acontecer é de 21 de março a 18 de maio.
Comentários estão fechados.