FIES prorroga prazo de pré-seleção de candidatos na lista de espera

Estudantes devem acessar o sistema de financiamento até o dia 14 de setembro para complementar as informações para inscrição.

0

Se você ficou na lista de espera para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), temos uma excelente notícia! O prazo de pré-seleção no processo seletivo do segundo semestre foi prorrogado até sexta-feira (14)! Com isso, estudantes ganharam mais cinco dias para complementar o processo de inscrição.

Mas, atenção! O Ministério da Educação (MEC) alerta que os candidatos devem seguir consultando o site do programa e verificar se seus respectivos nomes aparecem entre os pré-selecionados. Aqueles que estiverem incluídos na lista deve acessar o Sistema Informatizado do Fies – FiesSeleção e seguir com o processo de registro.

O prazo é de cinco dias úteis contados a partir da divulgação do resultado no sistema encerrando às 23h59 de sexta-feira. Concluído o procedimento, o estudante deve validar suas informações no ato de inscrição junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição superior em até cinco dias.

O que é o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e oferecidos por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Trata-se de um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. Em sua nova versão, o Fies dá sustentabilidade financeira ao programa viabilizando acesso mais amplo ao ensino superior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.