UFG abre inscrições para 500 vagas em especialização gratuita à distância

Curso de Saneamento e Saúde Ambiental é oferecido em parceria com a Fundação Nacional de Saúde e recebe inscrições até 20 de setembro.

0

Profissionais da área de Saneamento e Meio Ambiente que queiram complementar sua formação acadêmica têm excelente oportunidade à vista! A Universidade Federal de Goiás (UFG) está com inscrições abertas para 500 vagas em especialização à distância em Saneamento e Saúde Ambiental. O curso é gratuito e oferecido em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

As oportunidades são voltadas também para portadores de diploma, desde que a formação seja feita em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Pessoas que já atuem na área, isto é, meio ambiente, saneamento, saúde e recursos hídricos terão preferência. O curso será ofertado na modalidade a distância, com a previsão de quatro encontros presenciais a serem definidos e comunicados aos cursistas posteriormente.

As aulas serão ministradas entre outubro de 2018 e abril de 2020, totalizando uma carga horária de 360 horas. Os módulos presenciais acontecerão na sede da especialização em Goiânia. Os encontros serão destinados à realização de provas e orientação de Trabalho de Conclusão (TCC). Lembrando que, do total de vagas, 10% é reservado a servidores da instituição e será liberado para ampla concorrência caso não seja preenchido.

Inscrições

Candidatos interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro pelo site do curso. Nele, deverá ser preenchido um formulário além de escrever um texto com o tema “A relação entre a saúde e o saneamento em comunidades rurais e tradicionais de Goiás”, correspondente à avaliação neste processo seletivo. A seleção dos candidatos será efetuada com base na referida dissertação.

O texto deverá ter entre 100 e 200 palavras e será pontuado considerando os critérios de conhecimento do tema, organização textual, aspectos gramaticais e ortográficos. Além dele, os candidatos deverão preencher o currículo vitae disponibilizado no formulário. Os aprovados serão convocados para matrícula entre 08 e 10 de outubro. O início do curso está previsto para o dia 29 do mesmo mês.

Informações completas podem ser verificadas no edital da seleção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.