Filha de Elon Musk aguarda audiência para regularizar a troca de nome
A filha de 18 anos do bilionário solicitou que seu nome seja legalmente alterado para se dissociar de seu pai.
A filha de 18 anos do bilionário Elon Musk, Vivian Jenna Wilson, solicitou que seu nome seja legalmente alterado para se dissociar de seu pai, segundo documentos legais que vieram à tona na segunda-feira, 20.
Leia também: Starlink: saiba quanto custa ter a internet do Elon Musk
“Já não vivo mais com meu pai biológico e não desejo ser parente de qualquer forma”, disse ela na petição para a mudança de nome e uma nova certidão de nascimento. A filha de Musk também realizou alteração em seu reconhecimento de gênero de masculino para feminino depois de atingir a maioridade, 18 anos, idade que permite os direitos legais na Califórnia. Os documentos foram arquivados no tribunal superior do condado de Los Angeles, em Santa Monica, em meados de abril e vieram à tona recentemente através de reportagens da mídia online.
O novo nome da filha de Musk foi alterado no documento online. Sua mãe é Justine Wilson, que foi casada com Musk de 2000 a 2008, quando se divorciaram. Musk e Wilson possuem cinco filhos juntos. Musk tem mais dois filhos com a cantora Grimes.
Em um tweet na terça-feira, 21, Wilson disse que está orgulhosa de sua filha. Representantes da filha de Musk não puderam ser contatados imediatamente. Não houve mais detalhes sobre a briga entre a jovem e seu pai, o chefe da Tesla e da SpaceX.
Em uma declaração ao Daily Beast, Musk criticou os meios de comunicação por publicar a história sobre sua filha e o nome dela. “Ela não quer ser uma figura pública”, disse ele. “Acho importante defender o direito dela à privacidade. Por favor, não exponha alguém contra a vontade deles – não está certo”, completou. Uma audiência para finalizar a mudança de nome ocorrerá ainda este mês.
Compra do Twitter
Musk, o homem mais rico do mundo, ainda está envolvido com o Twitter e sua proposta de US$ 44 bilhões para assumir a plataforma de mídia social. Na terça-feira, o conselho do Twitter recomendou por unanimidade que os acionistas aprovem a proposta de venda, de acordo com um documento regulatório. O bilionário reiterou seu desejo de avançar com a aquisição na semana passada durante uma reunião virtual com funcionários do Twitter, embora o CEO também tenha indicado que existem vários “assuntos não resolvidos” relacionados ao acordo.
Comentários estão fechados.