Starlink: saiba quanto custa ter a internet do Elon Musk

Descubra se vale realmente a pena adquirir o serviço desta rede de Internet.

Recentemente no Brasil, Elon Musk, o bilionário da SpaceX e o CEO da Tesla, anunciou algumas promessas para o mercado nacional. Uma delas, foi o anúncio em relação ao lançamento da sua rede de banda larga, denominada Starlink, em território brasileiro.

Sua internet por satélite promete alta velocidade ao redor do mundo. Para saber mais detalhes sobre essa novidade e quanto custa ter a Starlink, confira este artigo na íntegra!

Leia mais: Quem é Elon Musk? Saiba mais sobre o bilionário dono do twitter.

O que é a Starlink?

Pertencente à SpaceX, uma empresa conhecida por ser uma fabricante aeroespacial que passou três anos lançando mais de mil satélites em órbita, a ideia do projeto “Starlink” é de que satélites conectem as pessoas à internet de banda larga em altas velocidades, mesmo em locais de remoto acesso.

Até pouco tempo atrás, mesmo sendo uma rede de internet considerada ideal para áreas do globo onde a conectividade venha sendo um desafio, a Starlink apenas estava disponível em alguns locais dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e algumas poucas outras áreas, situadas entre 45 e 53 graus de latitude norte.

Qual será o valor dessa internet, quando chegará ao Brasil?

Apesar de as antenas e roteadores compatíveis com o sinal da Starlink ainda não estarem à venda no Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já aprovou a implantação da Starlink em território nacional.

Mesmo não tendo sido confirmado o preço do serviço, as especulações já foram feitas, seguindo uma margem bem abrangente e pouco precisa. De acordo com alguns dados encontrados, a mensalidade de acesso a essa banda larga pode variar entre 100 reais até 2 mil reais.

Além da própria mensalidade, é válido lembrar e ressaltar que ainda precisaria ser feita a instalação da antena parabólica e do roteador, que deverão ter um preço a parte.

Para experimentar essa novidade, a Starlink começou a aceitar convites de pessoas interessadas na rede. Basta acessar o link da empresa, digitar o seu e-mail e, em seguida, clicar no botão “encomendar agora”. Eles te informarão se você está elegível ou não para o teste.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More