12 Filmes de dança que vão mexer com você

Os filmes de dança são muito populares entre amantes e profissionais da dança, pois eles trazem ótimas histórias, junto a musicas dançantes e contagiantes.

0

Os filmes de dança são sempre um sucesso, pois, além de uma trama interessante, eles têm músicas e ritmos contagiantes que nos trazem uma vontade de viver naquele universo e aprender as coreografias.

Esses filmes podem relacionar a dança com diferentes histórias, sejam elas de romance, de humor, de inspiração, etc., sendo fruto de uma criatividade dançante.

Além disso, a dança é uma forma de arte e, dessa forma, esses filmes auxiliam a propagação artística e cultural.

Os filmes mais famosos e que marcaram história nesse estilo são, em maioria, produzidos na década de 90 ou no início dos anos 2000, o que não significa que são “velhos” e ultrapassados, pois até hoje são um grande sucesso.

Então, para quem é fã de filmes de dança, aqui está uma lista de 12 filmes que você não vai conseguir assistir e não gostar.

Filmes de dança

1 Flashdance – Em Ritmo de Embalo (1983)

Flashdance – Em Ritmo de Embalo (1983)

Flashdance é um clássico da categoria e traz a trama de uma jovem dançarina que anseia por conquistar e alcançar seus sonhos no mundo da dança.

Alex, como personagem principal, tem muito talento e se esforça trabalhando no período do dia como operária e durante a noite trabalha como dançarina em uma boate.

Ela, na tentativa de alcançar seus sonhos, tenta conquistar uma vaga em uma escola de dança enquanto acaba tendo um envolvimento com seu chefe.

2 Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever – 1977)

Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever – 1977)

Saturday Night Fever foi um dos filmes de dança de maior sucesso que até hoje embala apaixonados por cinema e é muito lembrado.

No papel principal, John Travolta faz o papel de Tony Manero, um mecânico que se transforma em um grande dançarino, conquistando muitos aplausos e olhares.

O filme se passa nos anos 70, quando as discotecas no sábado à noite faziam muito sucesso e atraiam diversas pessoas. Na trama Tony e sua parceira Stephanie se juntam para competir nas pistas de dança e alcançar seus sonhos.

Um fator interessante é que nesse filme eles utilizam as roupas e estilos típicos daquela época, o que nos permite conhecer e familiarizar um pouco mais com os anos 70.

3 Cisne Negro (Black Swan – 2010)

Cisne Negro (Black Swan – 2010)

O filme se desenvolve dentro do envolvimento do ballet clássico, trazendo como temática os problemas vividos por garotas que tentam seguir seus sonhos dentro do ballet.

A história se desenvolve ao passo de que a primeira bailarina da companhia vai se aposentar e o cargo fica para Nina, interpretada por Natalie Portman.

Nessa corrida para alcançar a perfeição, conquistando as metas e exigências do produtor artístico, junto a muitos problemas pessoais vividos por Nina, a trama se desenvolve com muitos obstáculos e dificuldades.

4 Footloose – Ritmo Louco (1984)

Footloose – Ritmo Louco (1984)

Após se mudar de uma cidade grande para uma cidade do interior, Ren McCormack, interpretado por Kevin Bacon, descobre que nessa cidade é proibido dançar.

Porém, o jovem possui um amor pela dança e está disposto a fazer de tudo para restaurar a dança naquele lugar enquanto vive uma paixão proibida.

5 Vem dançar comigo (Strictly Ballroom – 1992)

Vem dançar comigo (Strictly Ballroom – 1992)

Essa comédia romântica australiana nos envolve no ritmo da dança de salão. A história se desenvolve ao passo de que o famoso dançarino profissional Scott Hastings, vivido por Paul Mercurio, usa seu amor pela dança para criar novos passos inovadores que desagradam a todos, inclusive a federação de dança da Austrália.

Nesse contexto, o dançarino decide enfrentar a todos, junto com sua aprendiz Fran, interpretada por Tara Morice, e participar do concurso mais importante de dança de salão, o Pan Pacific.

6 Ritmo Quente (Dirty Dancing – 1997)

Ritmo Quente (Dirty Dancing – 1997)

Este é outro filme que entrou para a história dos filmes de dança e todo mundo já deve ter ouvido falar.

O filme transcorre enquanto a jovem de uma família prestigiada, Frances “Baby” Houseman, interpretada por Jennifer Grey, vai para uma colônia de férias com a família.

A jovem acaba despertando um grande interesse e talento pela musica, quando acaba conhecendo Johnny Castle, interpretado por Patrick Swayze, seu instrutor, por quem ela acaba se apaixonando.

7 No ritmo da dança (Dance With Me – 1998)

No ritmo da dança (Dance With Me – 1998)

‘No ritmo da dança’ conta a história de Rafael, um jovem cubano que perde sua mãe e se muda para Houston, nos Estados Unidos, a procura do seu seu pai, John, que não sabia da sua existência.

John é gerente de um estúdio de dança e se preocupa com os preparativos para um concurso de dança, quando Rafael chega e impressiona com seu talento na dança.

Com o talento de Rafael junto com sua nova parceira Rube, interpretada por Vanessa Williams, eles poderão participar do Campeonato Mundial de Dança e alavancar o estúdio de dança.

8 Ela dança, Eu danço (Step Up – 2006)

Ela dança, Eu danço (Step Up – 2006)

O filme traz um teor romântico, sendo seguido por mais cinco filmes de mesmo nome, mostrando que foi um grande sucesso.

A trama se desenvolve ao redor de Tyler Gace, interpretado por Channing Tatum, um jovem com problemas e vive arrumando problemas com a polícia.

Um dia, ele e seus amigos se envolvem uma confusão e destroem a escola de arte. Após isso, ele é preso pela polícia e condenado a prestar serviços comunitários para escola.

A partir disso, ele conhece a Nora Clark, interpretada por Jenna Dewan, uma bailarina, com quem vive novas experiências e descobertas como o gosto pela dança.

9 Sob a Luz da Fama (Center Stage – 2000)

Sob a Luz da Fama (Center Stage – 2000)

O enredo se desenvolve no universo do ballet clássico, com a história de três jovens que decidem seguir essa carreira na realização de um sonho dentro da Academia Americana de Ballet.

Entretanto, eles descobrem que o caminho para o sucesso pode ser bem mais difícil que imaginavam, pois apresenta obstáculos que mostram que o ballet se transforma em dever e não o prazer da dança.

10 Honey – No ritmo dos seus sonhos (2003)

Honey – No ritmo dos seus sonhos (2003)

A professora e dançarina de hip hop, Honey, vivida por Jessica Alba, dá aulas em uma academia do bairro. Porém, sempre teve um sonho em mente: ser uma coreógrafa famosa de videoclipes.

Seu sonho começa a se realizar quando um produtor a vê dançando. Entretanto, o sucesso não é como ela imaginava.

11 No Balanço do Amor (Save the Last Dance – 2001)

No Balanço do Amor (Save the Last Dance – 2001)

A jovem Sara Johnson, interpretada por Julia Stiles, vê sua vida se transformar quando sua mãe morre e ela tem que se mudar para morar com seu pai.

O sonho de Sara é ser uma bailarina profissional de ballet, mas quando se muda e tem contato com uma nova escola e pessoas diferentes, ela conhece a dança de rua e um jovem chamado Derek, interpretado por Sean Patrick Thomas, e se apaixona por ambos.

12  Vamos Dançar? (Shall We Dance – 2004)

 Vamos Dançar? (Shall We Dance – 2004)

Vamos dançar é mais um filme de dança que você não pode ficar sem assistir. O enredo se passa quando John Clark, interpretado por Richard Gere, encantado com uma professora de dança, chamada Paulina, vivida por Jennifer Lopez, decide começar a fazer algumas aulas.

Nesse contexto, ele percebe que o que precisava na sua vida era uma nova paixão, a dança. Com isso, ele começa a dançar e fica fascinado por essa nova atividade, se preparando para um concurso de dança. Porém, ele faz isso escondido de todos os seus conhecidos, inclusive de sua esposa.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.