Fim do ‘bafão’! Dicas poderosas para eliminar o mau hálito e recuperar sua autoestima
O mau hálito é um problema muito comum, que pode ter diversas causas. Entenda quais são as principais e como prevenir esse problema.
O mau hálito, também conhecido como halitose, é uma condição que causa um odor desagradável na boca e causa muito constrangimento naqueles que sofrem desse problema. Ele pode ser causado por uma variedade de fatores, mas existem alguns cuidados que vão te ajudar a evitar. Veja as dicas para fugir do mau hálito.
O hálito ruim está quase sempre associado à saúde bucal deficiente, quando a pessoa descuida da higiene. Isso faz com que a placa bacteriana se forme nos dentes, causando o mau hálito. Também por isso é recomendado que a visita ao dentista aconteça, pelo menos, a cada seis meses.
Dicas para acabar com o mau hálito
Outras causas podem ser as doenças da gengiva, como gengivite e periodontite. Ou ainda doenças sistêmicas, como diabetes, doença renal e até o câncer. Alguns alimentos e bebidas, como alho, cebola, café e álcool, podem causar mau hálito, sendo um dos motivos recorrentes. A boca seca entra nessa lista!
Para combater o mau hálito, é importante identificar e tratar a causa antes de tudo. Se ele for causado por problemas de saúde bucal, é importante visitar um dentista para fazer a limpeza e exame.
Na prevenção, a recomendação é escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia, por dois minutos, usando uma escova de dentes macia e creme dental com flúor. Além disso, passe o fio dental uma vez ao dia para remover a placa bacteriana entre os dentes.
É importante usar ainda um enxaguante bucal sem álcool para ajudar a matar as bactérias na boca. Assim como beber bastante água para evitar a boca seca. Investigue ainda os problemas estomacais, que podem ser a causa. Evite fumar e tenha uma alimentação mais equilibrada. Além disso, não fique de jejum por muito tempo.
Comentários estão fechados.