O bloqueio de anúncios no YouTube pode estar com os dias contados

Nas redes sociais, as pessoas começaram a compartilhar que receberam avisos do YouTube sobre os bloqueadores de anúncio.

Durante muito tempo, circulou na internet que a melhor maneira de se livrar dos anúncios do YouTube seriam os bloqueadores. Trata-se de extensões que podemos instalar no navegador para que não haja o vínculo de propaganda ao acessar o site. No entanto, recentes depoimentos na internet mostraram que o YouTube não irá aceitar bloqueio de anúncio.

O fim do bloqueio dos anúncios

Nas últimas semanas, começaram a circular na internet publicações de usuários que receberam mensagens do YouTube sobre os bloqueios de anúncios.

No caso, essas são pessoas que utilizam as extensões para impedir que haja a vinculação de propaganda ao assistir um vídeo. Durante muito tempo, essas pessoas utilizaram o mecanismo, até que receberam o aviso.

Nesse aviso, estava escrito que o YouTube não permitia que o usuário usasse os bloqueadores, já que ia conta os princípios da comunidade. Assim, havia também o convite para desinstalar os bloqueadores, ou então assinar o YouTube Premium, que é a modalidade oficial da plataforma sem anúncios. Caso contrário, o usuário não poderia usar a rede.

Isso despertou nos usuários a ideia de que, muito em breve, o YouTube não iria aceitar totalmente o uso dos bloqueadores. Afinal, por enquanto ainda existem pessoas que não receberam a notificação e continuam a usar o mecanismo.

Entretanto, é provável que em pouco tempo a plataforma notifique a todos e impeça a prática.

Em busca de mais assinaturas

O YouTube consegue monetizar o acesso à plataforma por meio da vinculação dos anúncios, sendo esse também o canal de monetização dos criadores de conteúdo.

Entretanto, houve a criação do YouTube Premium, semelhante à versão paga de outros streamings, como o Spotify. Nesse caso, é possível retirar os anúncios sob o pagamento de taxas.

Com os bloqueadores, o YouTube perde a grande chance de monetizar, uma vez que os usuários conseguem burlar a fonte original de arrecadação, os anúncios. Ademais, o usuário com o bloqueador não tem motivo para pagar a versão premium.

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