Fique alerta: este alimento pode causar pesadelos se ingerido antes de dormir
Especialistas pontuaram alguns alimentos que contribuem para uma má digestão e consequentemente uma baixa qualidade de sono.
Suas noites de sono estão sendo tranquilas ou agitadas? Especialistas dizem que a alimentação afeta diretamente a qualidade do seu sono, por isso, é preciso ter bastante cautela ao escolher os alimentos que irá ingerir, principalmente no período noturno.
Abaixo, listamos os principais que devem ser evitados nos momentos que antecedem o sono. Continue a leitura e veja cada um deles.
Sua alimentação reflete diretamente na qualidade do seu sono
De uma coisa já sabemos: uma boa noite de sono é indispensável, afinal, nosso rendimento diário está ligado diretamente ao descanso noturno da noite anterior. Pensando nisso, profissionais da área disseram que há vários fatores que comprometem um sono de qualidade, dentre eles, a alimentação.
Para começar, podemos citar o excesso de açúcar. Sim, se você ama um chocolate e costuma consumi-lo antes de deitar, saiba que é o momento de deixar de lado esse hábito. Isso porque o açúcar aumenta a temperatura do corpo deixando-o mais desconfortável e prejudicando a rotina do sono. Além disso, há maiores possibilidades de ter sonhos mais perturbadores.
Há outros alimentos?
A resposta é sim. Aqueles ricos em amido, por exemplo, possuem efeitos bem parecidos aos do açúcar. Além disso, podemos citar os alimentos com muita gordura. Eles, inclusive, são um dos motivos que fazem com que a pessoa acorde várias vezes durante a noite.
Por fim, foi citado o consumo de carnes. Isso porque o excesso de gordura e proteína são fatores que contribuem para os pesadelos noturnos, devido à dificuldade de digestão.
Qual a melhor explicação para este fenômeno?
Na verdade, a explicação é bem simples. Segundo um médico de medicina do sono, em entrevista ao jornal Mirror, o nosso corpo todas as noites realiza um complexo trabalho de digestão, por isso, dependendo do alimento que você ingere, seu sono será interrompido de maneira constante.
Comentários estão fechados.