Fique atento: um novo golpe aplicado em postos de gasolina está vitimando os brasileiros
As denuncias partiram de um posto localizado na região metropolitana de Curitiba, capital do Paraná. Saiba mais!
Mais um golpe nos postos de combustíveis foi descoberto recentemente, dessa vez na Região Metropolitana de Curitiba. Um posto localizado na cidade de São José dos Pinhais agora é o alvo das investigações após ser flagrado cometendo delito durante uma operação de fiscalização que contou com a presença da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem).
O caso está sendo investigado, mas, até o momento, não houve prisões no local. É importante que a população denuncie casos semelhantes para facilitar as investigações. Entenda mais a seguir!
Novo golpe na praça (ou melhor dizendo, no posto)
Os postos de combustíveis têm sido alvos frequentes de golpes que prejudicam os consumidores. No entanto, um posto em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, encontrou uma nova maneira de enganar os clientes.
Durante uma operação de fiscalização, a Polícia Civil flagrou o estabelecimento abastecendo menos de 260 ml de gasolina por litro pago pelo cliente. Embora a bomba indicasse um litro, os veículos recebiam apenas um quarto da quantidade solicitada.
A ação da PCPR contou com a presença de agentes da ANP e do Ipem, órgãos responsáveis por regulamentar e fiscalizar o setor de combustíveis.
As bombas onde o golpe era praticado foram interditadas por estarem com os lacres obrigatórios rompidos. Um inquérito policial foi aberto para apurar a responsabilidade dos envolvidos no esquema fraudulento.
(Imagem: Diorio/reprodução)
A operação de fiscalização em postos de combustíveis é uma rotina mensal da PCPR. O delegado Cássio André destaca a importância de a população denunciar casos suspeitos, o que facilita o trabalho das autoridades na identificação e na punição dos responsáveis pelos golpes.
A denúncia pode ser realizada anonimamente pelos telefones 197 (PCPR) e 181 (Disque-Denúncia), além do contato direto com a equipe de investigação da Polícia Civil.
O flagrante do posto de combustível em Pinhais abastecendo menos de 260 ml de gasolina por litro comprado evidencia a importância da fiscalização para coibir golpes contra os consumidores.
A ação conjunta da Polícia Civil, da Agência Nacional do Petróleo e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado é fundamental para garantir a lisura do setor.
A continuidade das fiscalizações e o apoio da população por meio de denúncias são essenciais para coibir práticas fraudulentas e proteger os direitos dos consumidores.
Comentários estão fechados.