Conheça 6 flores comestíveis e saiba todos os seus benefícios
Você já pensou em comer flores? Sim, isso mesmo. Saiba quais são as possíveis candidatas de acrescentar no prato.
Há algum tempo, acrescentar flores no prato era apenas reservado para pessoas de alta classe. Afinal, para se comer flores é preciso estar muito atento, pois nem todas são comestíveis.
Agora, elas estão se tornando mais comuns e produtores já estão se especializando nesse mercado que está super aquecido. Portanto, saiba quais são as comestíveis e como utilizá-las nos seus pratos e deixá-los muito bonitos.
Veja também: Curiosidade: Sabia que existem flores comestíveis? saiba quais!
Pratos com flores
Primeiramente, os pratos com flores, além de gostosos, são muito bonitos e por isso, hoje, já existem produtores que plantam flores exclusivamente para o consumo gastronômico. Um exemplo é a fazenda Fazenda Maria, que faz parte do grupo Frangoeste, que está há 10 anos no mercado, a empresa resolveu cobrir uma nova tendência no mercado brasileiro, o das flores comestíveis.
O foco central é o mercado gastronômico de São Paulo, carente de flores europeias. Contudo, a fazenda já distribui flores para todo o país. Levando não somente flores, mas brotos, ervas aromáticas e outras.
Flores comestíveis
- Flor de cebolinha: a flor de cebolinha tem gostinho de alho e cebola, assim é indicada para pratos salgados, como saladas, risotos e carne.
- Rosa: pode-se cortar as pétalas das rosas em fatias finas e coloca-las na salada de frutas. Também se pode usar para preparar água de rosas.
- Flor de manjericão: com o mesmo gostinho da folha, pode ser usada no preparo de massas e com bastante molho de tomate.
- Dente-de-leão: Ela é considerada uma das melhores flores comestíveis. Pois, é rica em vitaminas e antioxidantes capazes de controlar o açúcar e tratar a diabetes.
- Hibisco: indica-se para bebidas, o seu chá é bastante famoso. Pode-se usar para fazer geleias, para deixar um cheirinho agradável no alimento e outras coisas.
- Lavanda: a lavanda possui um toque calmante, com um sabor cítrico. Sendo assim, pode-se usar ela de diversas maneiras, como no preparo de biscoitos, bolos, chás e também adicionar ela em drinks para deixar aquele cheirinho gostoso.
Comentários estão fechados.