Flores comestíveis: Quais são as que trazem benefícios ao corpo?

Podem proporcionar diversos benefícios à saúde, pois são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes. Leia mais!

As flores comestíveis podem ser usadas como ingredientes em pratos doces, salgados e principalmente em saladas. Além disso, podem proporcionar diversos benefícios à saúde, pois são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes. Logo, isso fez com que a comunidade científica estudasse ainda mais esse ingrediente e descobrisse tudo sobre seus benefícios à saúde. O estudo agrupou dados sobre mais de 250 tipos de plantas, divididas em 45 famílias, e 140 gêneros.

Quais são essas flores?

Saiba abaixo quais são as flores comestíveis que apresentam benefícios.

Entre as opções estão acácia-bastarda e flores de sabugueiro

O artigo apurou que as flores de sabugueiro (Sambucus nigra L.) são as flores mais utilizadas na culinária. Além disso, elas podem combater doenças cardiovasculares e inflamatórias, além de diabete. Enquanto isso, as flores da acácia-bastarda (Robinia pseudoacacia) têm propriedades antioxidantes e ajudam na luta contra alguns tumores. Por serem ricas em polifenóis, são usadas para tratar a gripe e acalmar.

Além disso, os especialistas revelam, que a calêndula, que é usada como um ingrediente medicinal em remédios caseiros, também ajuda a cicatrizar hematomas. A lavanda, por outro lado, é conhecida por suas propriedades aromáticas e medicinais, além de ser boa para o crescimento do cabelo. Por fim, o lírio, popularmente usadas para decoração, ajuda a prevenir dores de cabeça crônicas.

Imunidade e Rejuvenescimento

Outros benefícios das flores comestíveis:

Saiba como algumas flores comestíveis são fontes de antioxidantes e promovem a saúde

O artigo busca destacar que algumas flores comestíveis, por serem um excelente fonte de antioxidantes, tem potencial para promover a saúde e prevenir doenças de várias formas. Seja eliminando ou protegendo a liberação de radicais livres, que são responsáveis por algumas condições degenerativas, como Parkinson e Alzheimer.

Além de tudo, as flores comestíveis também são usadas para produzir uma certa variedade de terapias que envolvem o rejuvenescimento da pele. Visto que, estimulam a imunidade em pessoas mais velhas e previnem a neurodegeneração, e ainda, podem fornecer um sabor sutil e alegrar o prato.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.