Foto de um animal raro viraliza na internet e internautas discutem se registro é real ou não

A publicação apresenta esse animal raro como um animal exótico da Floresta Amazônica de raras aparições.

Na última semana, um novo viral fez a internet levantar muitas discussões sobre informações compartilhadas online. No caso, uma suposta foto de um animal raro apareceu em um perfil do Twitter e encantou a todos pela sua beleza e raridade. No entanto, nem todos acreditam que o animal em questão seja real, o que gerou muita controvérsia nas redes sociais.

‘O felino mais raro do mundo’

Foto de animal raro.
Foto: Twitter.

O animal em questão foi apresentado como “Serpens Catus” e, como o nome próprio sugere, seria uma criatura que lembra tanto uma serpente quanto um gato. Entretanto, a publicação no perfil @Kamara2R apresenta a criatura como um felino. Mais precisamente, esse seria o felino mais raro do mundo, com poucas aparições às pessoas.

Na publicação, há também uma foto do que seria o Serpens Catus, que possui o rosto e as características faciais de um gato comum. Entretanto, ele se diferencia pela pele mais brilhosa e sem pelos, apenas com uma espécie de couro semelhante ao das cobras. Outro destaque vai para as manchas amarelas que de fato remetem à pele de uma serpente.

Ademais, a publicação também diz que essa seria o primeiro registro fotográfico do “Serpens Catus” tirado em 2020. Por fim, destaca que esse felino raro mora nos lugares mais inóspitos da Floresta Amazônica, aqui na América do Sul. Porém, não há uma especificidade sobre onde esse animal teria o seu habitat na floresta.

O ‘Serpens Catus’ é real?

Você não precisa ser especialista em felinos, tampouco em fotografias, para saber que essa imagem não se passa de uma montagem. Na verdade, não existe nenhum registro científico que comprove a existência desse animal, tampouco alguma lenda local que apresente essa possibilidade. Logo, esse termo sequer existia antes da publicação.

De fato, existem muitos lugares na Amazônia em que a ciência pouco conseguiu explorar, de modo que é possível que existam animais ainda desconhecidos. Entretanto, não existe a menor possibilidade de uma mistura entre serpente e gato. Além disso, a Amazônia não abriga felinos dessa categoria em seu ecossistema.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.