Descubra que fotografia da galáxia foi tirada no seu aniversário
A Nasa criou uma plataforma interativa com imagens do espaço feitas pelo telescópio.
O telescópio espacial Hubble, símbolo da exploração espacial da agência americana, NASA, completou 30 anos em 2020, mas as festividades continuam. Entre as surpresas que a agência espacial preparou para seu público para a data comemorativa, uma é especial. Agora, qualquer pessoa pode pesquisar qual foi a fotografia da galáxia tirada em seu aniversário.
Leia mais: Combinando 150 mil imagens, fotógrafo captura detalhes impressionantes do Sol
Fotografias da galáxia feitas na data do seu aniversário
A NASA explica que o Hubble consegue explorar o universo por 24 horas, todos os dias da semana. Isso significa que o telescópio consegue observar a maravilha cósmica na galáxia, durante todo o ano.
Desse modo, é possível observar esse fenômeno inclusive no dia do seu aniversário. Com isso, essas imagens fantásticas registradas pelo equipamento foram disponibilizadas em um novo site. Quem quiser conferir é só entrar no site da NASA.
Para pesquisar, basta digitar seu mês e data de nascimento, e será mostrada alguma foto tirada naquele dia. É necessário observar que você não pode pesquisar por um ano específico (as imagens exibidas são selecionadas de anos aleatórios).
Entenda o que é telescópio espacial Hubble
O telescópio espacial Hubble é talvez uma das ferramentas mais notáveis da astronomia moderna, orbitando fora da atmosfera da Terra a 593 quilômetros acima da superfície terrestre.
Além disso, o telescópio espacial, com um período orbital de 96 a 97 minutos e batizado em homenagem ao astrônomo Edwin Hubble, foi lançado em 24 de abril de 1990. Esse lançamento ocorreu na missão STS-31, como parte de uma missão conjunta da NASA e da agência, o Projeto Grande Observatório.
Equipado com poderosos espelhos, o Hubble pode adquirir imagens com resolução óptica de 0,04 segundos de arco, agregando ao ambiente espacial sem turbulências de qualquer tipo, permitindo gravações de alta qualidade. Legal essa ideia, não é mesmo?
Comentários estão fechados.