Fotografias comerciais com o celular: Uma fonte de renda acessível

Você sabia que é possível fazer fotografias comerciais com o celular e ganhar dinheiro com isso? Confira abaixo e aproveite

Todo mundo sabe que o aparelho celular assumiu o posto de ferramenta essencial de todos, pois com ele é possível fazer registros de momentos ímpares, sejam em passeios, aniversários, enfim, do dia a dia. Porém também é possível fazer fotografias comerciais com o celular e ter uma fonte de renda extra. Saiba como logo abaixo.

Então, se você tem hábito de registrar tudo com o seu aparelho celular, fique atento pois este hábito pode lhe trazer lucro, inclusive ganhos em dólares.

Antes de tudo, existem técnicas que fazem com que as fotografias tiradas através do celular pareçam profissionais de tão bonitas que podem ficar.

Veja, na sequência, dicas excelentes que vão te ajudar a melhorar fotografias feitas com seu telefone.

Como melhorar as fotografias feitas por celular

Modo Manual para fotografias: Essa opção permite que você faça os ajustes necessários para melhorar a qualidade da foto.

Não use o zoom: A maioria dos aparelhos de telefone celular possuem aproximação digital e isso faz a qualidade da foto ficar ruim.

Tratar as fotos: Não precisa ser um editor para melhorar as fotografias pois diversos APPs possuem essa função, tais como Snapseed, Adobe Lightroom, entre outros.

Tripé: Use essa ferramenta com o temporizador e se inclua nas fotos.

Use HDR: Usando esse recurso você se aproveitará da luminosidade disponível no ambiente. Combinando a foto com a luz do local e aliado ao tempo de exposição, o resultado é surpreendente.

Regra do Terço: Técnica muito usada entre artistas. Imagine linhas na cena que quer fotografas e use a intersecção para por o que quer fotografar.

Comercializando as fotografias

Por fim, é possível vender as suas fotografias através de sites especializados em dar comissão por boas fotos enviadas para eles. A título de exemplo, existem sites como Adobe Stock, iStock e Burst, que pagam em dólar e que divulgam bastante os serviços. Entretanto, também existem empresas de e-commerce que focam nesse tipo de produto para seus clientes.

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdos como esse? Acesse Escola Educação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.