Quer encontrar um parceiro? App de relacionamento, talvez, não sejam uma boa ideia

Histórias de frustração nos apps de relacionamento superam casos de sucesso.

Quantas pessoas você conhece que começaram a namorar após se conhecerem em aplicativos de relacionamento? Talvez, dois ou três casais. Mas, o que pode explicar o suposto fracasso dos aplicativos de relacionamento em proporcionar exatamente aquilo que deveriam? Acompanhe a leitura e saiba mais.

Deslizar para direita nem sempre é sinônimo de conexão amorosa

Os aplicativos de relacionamento são baseados no famoso match: duas pessoas que se gostam e, a partir desse momento, podem iniciar uma conversa. No entanto, o movimento de “passar para direita” nem sempre é acompanhado de uma verdadeira conexão.

Hoje, os aplicativos de relacionamento estão repletos de pessoas que buscam mostrar a melhor versão de si mesmos para desconhecidos, na busca de chamar atenção – tão disponíveis quanto você.

Mas hoje, passados alguns anos do lançamento dos aplicativos de relacionamento, cada vez mais pessoas se mostram insatisfeitas com os resultados alcançados após criar contas nesses aplicativos: gente que não é quem parecia ser e a falta de conexão emocional.

Dessa maneira, muitas pessoas saem desses aplicativos com a autoestima fragilizada e sentindo-se mal consigo mesmo. Porém, a realidade é que esses aplicativos não necessariamente vão fazer com que você encontre a sua alma gêmea. Pode acontecer, mas é a exceção da regra.

Aplicativos não podem garantir o verdadeiro amor?

Para se criar uma conexão emocional verdadeira com outra pessoa, a ponto de que esse envolvimento possa evoluir para uma relação, é preciso que uma série de fatores aconteçam: gostos parecidos, valores parecidos, maneiras de levar a vida semelhantes e um componente de atração.

No entanto, nem sempre é possível avaliar tudo isso ao baixar e iniciar conversas com pessoas em aplicativos de namoro. E, diante de tanta tecnologia, que cada vez mais se mostra apta a conectar pessoas em diferentes partes do mundo, é possível se perguntar: dá para encontrar um relacionamento em apps?

E a realidade é que, sim, é possível, no entanto, é improvável. Isso porque, muitas pessoas desejam namorar, casar, ter filhos e manter uma vida sexual ativa. Entretanto, os apps de relacionamento parecem ser eficazes apenas para a última opção.

Afinal, eles podem estimular o contato superficial, que não é suficiente para iniciar e manter um relacionamento. Por isso, para quem deseja encontrar um par, o ideal é sair da zona de conforto e se colocar em situações de conhecer pessoas.

Só dessa forma será possível ampliar as suas chances de conhecer alguém, criar uma conexão e dar início a uma grande história de amor.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.