Atacadão: franceses boicotam a abertura de um supermercado brasileiro
Ocorreu uma reunião entre franceses, sindicalistas e autoridades contra a abertura do supermercado brasileiro no comércio da França.
Pertencente ao Carrefour, o supermercado Atacadão enfrentou impedimentos para inaugurar uma loja na França. Na cidade de Sevran, na região metropolitana de Paris, franceses se reuniram contra a abertura do comércio e a mobilização tomou proporções maiores. O prefeito da cidade, Stéphane Blanchet, também foi contra. Saiba o motivo ao longo da leitura.
Atacadão sofre boicote na França
Na última quinta-feira, 15, o jornal ‘Le Parisien’ informou que a inauguração do supermercado estava marcada para os primeiros três meses deste ano. A data não chegou a ser divulgada, mas tudo estava indicando a abertura do supermercado nos próximos dias.
O prefeito defendeu a causa dizendo que a abertura do Atacadão levaria prejuízos à população local.
“Os habitantes de Sevran merecem mais que esse projeto low-cost, que ameaça o emprego, que favorece a circulação motorizada, prejudica a oferta comercial e coloca em xeque o projeto de cidade sustentável, ecológica e solidária pelo qual nós trabalhamos com vigor há vários anos”, escreveram, em comunicado conjunto.
Entre os residentes, cerca de 50 mil pessoas assinaram o abaixo-assinado da cidade para impedir a abertura do supermercado brasileiro.
A deputada Clémentine Autain se manifestou no Twitter dizendo que o povo de Sevran havia conseguido a “vitória”, afirmando que haveria “problema para a economia local” caso houvesse a inauguração.
Carrefour diz que não vai desistir
Mesmo com intensa manifestação contra, o Grupo Carrefour, dono do Atacadão, diz que está analisando e estudando novas propostas para inaugurar o primeiro Atacadão na França.
Em concordância com a cidade da região metropolitana de Paris, após súplicas, afirmaram que não haveria reais condições para inaugurar a loja no comércio na cidade de Sevran.
O Carrefour é uma marca internacional, nascida na França. O Atacadão pertence ao comércio brasileiro e atualmente está entre os maiores supermercados atacadistas do país.
Por pertencer a um grupo francês, certamente faz parte dos desejos originários retornar ao país-sede do Carrefour levando o Atacadão brasileiro. Por enquanto, os planos foram adiados sem prazo para retorno.
Comentários estão fechados.