Estudo aponta informações pertinentes sobre o frango congelado
Venha descobrir se o frango fica menos macio depois de congelado.
O frango é uma carne magra rica em proteína, sendo uma excelente fonte de vitaminas e alguns nutrientes. É muito comum que as pessoas comprem essa carne e a congele para fazê-la depois. Entretanto, o congelamento pode degradar a textura do seu frango. Por isso, no artigo de hoje, vamos explicar o que acontece com o frango congelado por um determinado tempo no freezer.
Leia mais: Receita de frango assado com molho de cebola que você precisa conhecer
Consequências do frango congelado
O frango é popularmente conhecido por ser uma carne magra, saudável, prática e muito versátil, podendo ser feito cozido, grelhado e desfiado – além de outras técnicas mais complexas, como girado em uma rotisserie.
Como mencionado anteriormente, o frango é uma carne comprada em quantidade, na qual, uma parte fica no congelador para ser feita depois. Entretanto, um frango congelado por muito tempo não ficará com o mesmo resultado de um frango fresco do dia.
Confira agora uma análise feita por cientistas especialistas em aves e aprenda qual o tempo mínimo no qual o frango pode permanecer congelado sem perder sua textura:
Estudo quanto ao congelamento do frango e sua textura
De acordo com um estudo feito pelo Jornal de ciência das aves – Journal of Poultry Science -, o congelamento a partir de 2 meses pode impactar sim na textura da carne. Os cientistas congelaram 3 peitos de frangos por dois meses e 3 peitos de frango por três meses.
No primeiro experimento com os peitos de frangos congelados por dois meses, os cientistas cozinharam esses frangos e concluíram que sua textura era semelhante à do frango fresco.
Já no segundo experimento com os frangos congelados por três meses, ao cozinhá-los, os cientistas concluíram que o frango era 15% mais resistente do que o frango fresco. Sendo assim, é possível afirmar que a partir de 2 meses no congelador, o frango está sujeito a diminuir sua textura macia, ficando mais duro.
Comentários estão fechados.