Frente fria vinda do Sul muda previsão do tempo de todo o país no fim de semana

Algumas regiões que atingiram 40ºC na última semana podem se preparar para uma queda drástica nos termômetros.

Se você esperava um sábado de temperaturas mais amenas e brisa fresca, sentimos em te decepcionar. Uma frente fria vinda do Sul vai mudar toda a previsão do tempo para este fim de semana.

Leia mais: 10 cidades contam com os melhores climas do mundo; uma é Brasileira

Neste sábado e domingo, 17 e 18, o tempo será de muito frio e chuva em grande parte do país. O clima chuvoso e acinzentado deverá acompanhar os brasileiros também nos primeiros dias da próxima semana.

Previsão do tempo para calor? Isso não te pertence mais!

A situação é inusitada. Isso porque, na última semana, algumas regiões do Sul do Brasil registraram 40ºC em seus termômetros. Em Criciúma (SC), a temperatura chegou a 39,04ºC, e em Joinville, no norte catarinense, a sensação térmica ficou entre 48ºC e 49ºC.

Agora, a situação vai mudar. Os moradores de regiões destes estados devem se preparar para esta queda drástica nos termômetros. E rápido, pois a frente fria já começou a dar as caras nesta sexta-feira, 16.

Chove, chuva!

Os estados da Região Sudeste – principalmente São Paulo e Rio de Janeiro – também precisam se preparar. A previsão do tempo acusa que teremos o retorno das fortes chuvas a partir de sábado.

O norte da Região Centro-Oeste também poderá esperar fortes pancadas de chuva neste fim de semana. A previsão alerta, principalmente, o Distrito Federal e o Mato Grosso para se preparar para possíveis temporais.

O interior da Região Nordeste deverá ter chuvas em algum momento, mas deverá experienciar apenas uma queda de temperatura. Entretanto, o litoral terá sol forte, com máxima de 33ºC de temperatura.

Partes de Roraima, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também terão momentos de calor neste fim de semana, de acordo com a última previsão de tempo para os próximos dias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.