Funcionários da Microsoft ganham férias ilimitadas
O sistema já funciona dessa forma no LinkedIn.
Ter férias ilimitadas e ainda trabalhar em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, é realmente um sonho para muita gente, porém é a realidade dos funcionários da Microsoft.
Apesar de serem exigidos os mais altos níveis de performance de trabalho, estes trabalhadores possuem horários e folgas bastante flexíveis. O sistema de férias já foi testado no LinkedIn – que também pertence à Microsoft! – e agora, se ampliou para os funcionários americanos da mesma.
Os horários de folga são extremamente flexíveis
Esperar 1 ano para conseguir tirar férias e trabalhar todos os dias da semana, obrigatoriamente por um horário pré-definido não faz parte da realidade dos funcionários da Microsoft, os quais agora, após a empresa adotar o sistema de férias do LinkedIn, possuem folgas ilimitadas.
A Microsoft não é a única grande empresa a decidir adotar este sistema de folgas, algo parecido já tem sido adotado pela Netflix e Oracle.
Como funciona?
O sistema foi nomeado pela empresa de “folga discricionária”. Segundo a diretora de recursos humanos da Microsoft, Kathleen Hogan, com esse novo sistema, os funcionários não terão mais necessidade de esperar por 1 ano para tirar suas férias ou sequer registrar quando estão de folga. Entretanto, para aqueles que decidirem não tirar suas férias, serão recompensados financeiramente por isso.
Apesar de toda flexibilidade, a Microsoft ainda exige um alto padrão de entrega dos seus funcionários. A diretora de recursos humanos ainda faz questão de ressaltar:
“Embora estejamos adotando uma abordagem mais flexível para o tempo ausente e agora você não precise mais registrar as horas de férias, todos devemos garantir que mantemos os mais altos padrões de nosso trabalho e honramos nossos compromissos”.
O novo modelo estará disponível para todos os funcionários da empresa nos Estados Unidos, exceto aqueles que trabalham por hora. A folga discricionária ainda inclui 10 feriados corporativos, licenças, folgas por problemas de saúde, sejam eles mentais ou físicos e tempo ausente para serviço de júri e de luto.
Microsoft decide aprimorar o Bing
Além das boas novidades para seus funcionários, os consumidores e fãs da empresa também serão agraciados. A empresa decide tentar correr atrás do Google e aprimorar o seu serviço de pesquisa, Bing. A intenção é utilizar do ChatGPT para mostrar os resultados.
Comentários estão fechados.