Fundação Estudar oferece bolsas de estudo no Brasil e exterior

Fundação está com inscrições abertas até o dia 5 de abril. Confira etapas do processo seletivo.

O Programa Líderes Estudar, da Fundação Estudar, está com incrições abertas até o dia 5 de abril. O programa foi desenvolvido para estudantes que desejam ajuda da organização para concluir a graduação ou pós-graduação em instituições nacionais e internacionais.

O programa foi criado em 1991 e oferece, além do incentivo financeiro, que pode financiar até 95% do estudo, acesso a uma rede de profissionais de referência em áreas como Empreendedorismo, Negócios, Tecnologia, Gestão Pública, Ciência e Medicina.

Na turma de selecionados do último ano, o estudante de Medicina, José Wellington, ganhou destaque. Wellington tem como objetivo criar um cursinho para que jovens negros que, como ele, possam ter a oportunidade de estudar em uma universidade pública.

Outra selecionada que se destacou foi Victória Dandara, em 2019. A jovem foi a primeira mulher trans a ser aprovada para o curso de Direito na USP e sonha em ser ministra da Justiça.

Quem pode participar?

Os candidatos devem ser brasileiros e ter entre 16 e 34 anos. Além disso, é necessário apresentar excelência acadêmica e em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior em uma das quatro categorias de bolsa:

  • graduação completa no Brasil
  • intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio)
  • graduação completa no exterior
  • pós-graduação no exterior

Como se inscrever

Para todos os interessados, as inscrições são realizadas por meio do site da Fundação (www.lideres.estudar.org.br). Os jovens que não possuem condições financeiras podem pedir a isenção da taxa pela plataforma. Já para os demais, os programas de graduação e intercâmbio possuem taxa de R$ 75 e os programas de pós-graduação têm taxa de R$ 150.

Como é o processo seletivo?

Após a inscrição, os estudantes são submetidos a testes de perfil, lógica e análise de trajetória. A próxima etapa é composta por uma avaliação de vídeo e uma entrevista de competências. Essas etapas são online, porém o formato – online ou presencial – das últimas etapas não foi definido ainda. Essas são um painel com líderes da Fundação Estudar e um painel final.

Leia também: Instituto abre 10 mil bolsas de estudo para cursos online de tecnologia

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More