Futuramente os smartphones passarão a ser plataformas de compras
Ter o conforto de fazer suas compras sem sair de casa tornou-se a opção para milhares de pessoas.
A cada dia que passa as compras online estão ganhando mais força. O hábito de ir às lojas físicas para adquirir algum produto está cada vez mais incomum. Com o alto número de influenciadores no mercado e, consequentemente, fornecendo códigos promocionais, a tendência é de que cada vez mais as pessoas prefiram fazer compras através da internet.
Leia mais: O que é mais importante para você nas suas compras online?
Agilidade e conforto são os pilares que sustentam as compras pela internet
Confira agora o aumento das compras de maneira online:
Segundo pesquisas da Pew Research, hoje em dia os smartphones são campeões para compras online. Nos Estados Unidos, por exemplo, 76% das pessoas com menos de 50 anos relataram que fazem suas compras pelo aparelho celular.
Percebeu-se não haver diferenças significativas em relação ao gênero no que diz respeito ao uso dos smartphones. Entretanto, quando se trata de computadores, notou-se a presença de 72% dos homens, contra 66% das mulheres.
Ainda nos Estados Unidos, cerca de 32% dos americanos fazem compras online semanalmente. Destacam-se as pessoas entre 30 e 40 anos que, estaticamente falando, usam os smartphones para efetuar suas compras.
Entretanto, há muitos que preferem a forma tradicional de ir até às lojas físicas. De acordo com pesquisas da mesma fonte, em torno de 57% dos adultos disseram que optariam comprar em lojas físicas, enquanto 37% preferem compras online.
Impacto dos influenciadores digitais para o e-commerce
Além disso, os influenciadores têm um grande peso nessa escolha das compras pela internet. Cerca de 40% das pessoas segue alguma pessoa influente nas mídias. Falando em gênero, mulheres com menos de 50 anos têm 60% de probabilidade de seguir criadores de conteúdos contra 47% dos homens.
Uma vez dito isso, percebe-se que os influenciadores carregam um grande potencial de opinião na decisão de compras das pessoas. Pesquisas revelam que 30% dos usuários de redes sociais confessaram adquirir algum produto após ver um criador de conteúdo falar sobre.
Comentários estão fechados.