Gêmeos nascem a partir de embriões congelados há mais de 30 anos nos EUA
O casal de gêmeos, Timothy e Lydia Ridgeway, nasceu em Oregon, nos Estados Unidos, no dia 31 de outubro através de embriões que foram congelados no dia 22 de abril de 1992,
De acordo com a ABC de Chicago, um casal deu a luz a gêmeos que foram fruto de embriões congelados há mais de 30 anos. O casal de gêmeos, Timothy e Lydia Ridgeway, nasceu em Oregon, nos Estados Unidos, no dia 31 de outubro através de embriões que foram congelados no dia 22 de abril de 1992, segundo o relatório divulgado pelo The Independent.
Os pais dos gêmeos, Philip e Rachel Ridgeway, estão muito contentes depois do nascimento das crianças. Em uma entrevista para CNN, os pais disseram que os gêmeos são seus filhos mais velhos, apesar de terem acabado de nascer. “Há algo impressionante nisso… Eu tinha 5 anos quando Deus deu vida a Lydia e Timothy, e ele tem preservado essa vida desde então”, afirmou Philip.
“De certa forma, eles são nossos filhos mais velhos, embora sejam nossos filhos menores”, completou o pai das crianças. O casal, que mora em Portland, Oregon, também possui mais quatro filhos, um de oito anos, outro de seis anos de idade, mais um de três anos e, por último, um de quase dois anos.
Leia mais: Gravidez múltipla: gêmeos univitelinos e bivitelinos
Saiba mais detalhes desta história fascinante
Ainda de acordo com o relatório do The Independent, um casal não identificado doou os embriões para o Centro Nacional de Doação de Embriões (NEDC) em Knoxville, Tennessee, em 2007. Durante os anos de 1992 até 2007, estes embriões foram armazenados em um laboratório de fertilidade localizado na Costa Oeste do país americano.
Um fato curioso sobre isto é que os pais dos recém nascidos, Philip e Rachel Ridgeway, estavam com apenas cinco e três anos, respectivamente, quando seus filhos foram concebidos através da fertilização in vitro. O casal que doou os embriões tinha 50 e 34 anos de idade, o homem e a mulher, respectivamente.
Através de dados do NEDC, o relatório do The Independent afirma que os gêmeos são o novo caso de transferência mais longa de embriões congelados antes do nascimento. O recorde era anteriormente detido pelo centro de Knoxville em 2020, depois que um feto de 27 anos originou um nascimento, e outro de 24 anos trouxe o nascimento de sua irmã.
Segundo o relatório, os embriões podem ser armazenados por até 55 anos, contando a partir do dia em que eles foram coletados pela primeira vez, e não há indícios de que estes sofram alguma afetação por conta do tempo em que estão congelados.
Comentários estão fechados.