Geração X e Millennials mais velhos expressam vontade de retornar à época antes da existência da internet

Como era a vida antes da internet? É disso que as gerações mais experientes estão sentindo falta.

A Geração X e os Millennials mais velhos expressaram, por meio de uma recente pesquisa da Harris em parceria com a Fast Company, o desejo de retornar à era pré-internet.

Esse era um tempo mais simples, anterior à obsessão por telas e mídias sociais, quando havia tempo para apreciar um pôr do sol e quando as conversas entre vizinhos eram feitas presencialmente.

De acordo com o estudo, foi constatado que 77% dos norte-americanos entre 35 e 54 anos expressaram o desejo de voltar a esse tempo anterior à era de conexão intensa, quando a internet e os smartphones não eram amplamente acessíveis como agora.

Esse percentual foi o mais alto entre todos os grupos demográficos pesquisados, destacando a preferência dessa faixa etária por uma época mais simples e menos dependente da tecnologia.

Geração Z e Geração do Milênio gostariam de viver sem a internet

A pesquisa revelou também que, mesmo entre os entrevistados mais jovens, que não têm vivência direta com um mundo antes da internet ou das redes sociais, a maioria não se importaria em retornar a uma era sem tecnologia.

Dos participantes com idades entre 18 e 34 anos, 63% concordaram com a ideia, enquanto apenas 37% discordaram.

Por outro lado, os baby boomers (com mais de 55 anos) apresentaram uma disposição ligeiramente menor para voltar no tempo, com 60% expressando essa preferência.

É interessante notar que os norte-americanos de um grupo demográfico ainda mais específico, compreendido entre 35 a 54 anos, que têm memórias mais claras da era pré-internet, apresentaram a maior inclinação (77%) para retornar a um período anterior à ampla conectividade digital.

Em contrapartida, apenas cerca de 23% a 25% dos participantes parecem estar plenamente satisfeitos com a situação atual, acreditando que as coisas estão perfeitamente bem do jeito que estão.

Aparentemente, esses indivíduos são mais  nostálgicos e gostam de relembrar os momentos em que o mundo era diferente, comparando-o com aquilo que se tornou hoje.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.