Revelado: a idade limite que a Geração Z espera que seus pais paguem suas contas!

Jovens da geração Z acreditam que seus pais devem arcar com suas despesas até que eles completem 22 anos.

Atualmente, muito se tem discutido qual é a idade adequada para que os jovens se tornem responsáveis por suas próprias despesas. Alguns acreditam que só devem ser responsabilizados a partir dos 22 anos, enquanto outros, como seus pais, defendem que com 19 anos eles já devem arcar com suas próprias despesas.

Acompanhe a leitura e descubra por quanto tempo a geração Z acha que deve ser sustentada pelos pais.

Qual a idade para que os jovens se tornem responsáveis por suas finanças.

Segundo estudos recentes, os baby boomers (pessoas nascidas nas décadas de 80 e 90) e a geração Z (os nascidos após os anos 2000) estão em desacordo com a idade adequada para independência financeira.

A geração Z acredita que só devem se tornar responsáveis financeiramente após completar 21 ou 22 anos, pois não se sentem capazes de arcar com suas despesas em idades menores.

No entanto, a geração baby boomers discorda, ela acredita que seus filhos devem começar a arcar com suas despesas ao completarem 19 anos. Pais dessa geração alegam que estão cansados de sustentar seus filhos financeiramente.

Estudos apontam que os pais muitas vezes estão se sacrificando financeiramente para ajudar seus filhos. Tais sacrifícios impactam diretamente em suas aposentadorias, tornando quase impossível arcar com suas próprias dívidas ou atingir seus objetivos.

O fato da geração z (jovens com 18 a 26 anos) estar ingressando em um mercado de trabalho incerto, por conta da inflação e as altas taxas de juros, é um dos motivos para que os pais estejam arcando financeiramente com seus filhos.

Afinal, por essas razões, os filhos encontram dificuldades para conquistar a independência financeira.

A localidade também pode ser um fator que contribui para que os pais arquem com dívidas de seus filhos até idades mais avançadas, pois em alguns estados do país o padrão de vida é mais elevado, o que dificulta que os jovens arquem com suas despesas sozinhos.

A pandemia foi outro fator que atrapalhou significativamente a independência financeira da geração z, já que muitos comércios fecharam e a crise econômica se agravou por todo o mundo.

Especialistas apontam que arcar com as despesas de seus filhos por tempo demais, pode atrapalhar o desenvolvimento do mesmo na vida adulta, além de colocar em risco sua própria aposentadoria e outras metas financeiras.

Para ajudar seus filhos a se tornarem independentes financeiramente, os pais podem criar um orçamento acordado com expectativas claras entre ambos, que estabeleça por quanto tempo eles podem oferecer tal suporte.

Conversar sobre economia e ensinar finanças a seus filhos também pode contribuir para que os mesmos se tornem mais responsáveis financeiramente e arquem cada vez mais cedo com suas despesas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.