Gestante ou idosa? Caso curioso que aconteceu em ônibus levanta essa dúvida de quem deveria se sentar
Uma mulher compartilhou uma situação no mínimo curiosa. Ela é gestante e estava em um ônibus, quando uma idosa pediu o lugar. Veja mais!
Recentemente, uma mulher gestante teve uma experiência bastante desconcertante, sendo chamada de gorda e preguiçosa por outros passageiros do ônibus em que estava sentada. Foi o que aconteceu no caso que contaremos a seguir, envolvendo uma gestante e uma idosa.
Leia mais: Entenda como vai funcionar auxílio do governo para mulheres grávidas
Na ocasião, uma senhora solicitou a ela que trocassem de assentos, o que ela negou devido à segurança dela e do bebê. A mulher compartilhou a história em uma comunidade no Reddit, se questionando se agiu de maneira correta. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre esse caso curioso.
Entenda melhor o caso entre a gestante e a idosa
Tudo começa com a mulher de 26 anos entrando em um ônibus para voltar para sua casa, depois de um turno de trabalho de oito horas, viagem que demora em torno de duas horas. Ela explicou que subiu na primeira parada e desceria somente na última. Um detalhe: no horário em que ela entrou, o ônibus estava bem movimentado, com somente um assento duplo disponível.
Como a história se passa na Inglaterra, onde os ônibus normalmente têm dois andares, ela disse que em situações normais iria verificar se no segundo nível do transporte havia mais lugares disponíveis. Entretanto, nesta ocasião, ela estava com malas relativamente pesadas e não se sentia segura subindo as escadas com esse peso, já que ela estava na 18ª semana de gravidez.
Dessa maneira, ela se sentou no lugar duplo do nível inferior mesmo. Acontece que, na metade da viagem, uma senhora usando bengala solicitou que ela trocasse de lugar. A mulher disse no Reddit que essa senhora sequer foi educada, e que ela entendeu que era para dar espaço para ela sentar junto, já que o assento era duplo.
Mas, quando a mulher começou a arrumar as coisas para liberar espaço, a senhora disse que não, que queria que ela encontrasse outro local para sentar, pois aquele banco era preferencial, e que ela claramente não se adequava nesse grupo. Por fim, a mulher mais velha disse para a gestante ir procurar outros assentos no nível superior.
Desfecho da história
A grávida, entretanto, se negou, alegando que não subiria as escadas com o peso que estava carregando, mas disse que não se importava caso a senhora se sentasse junto a ela. A mulher mais velha não gostou da proposta, dizendo que não se sente segura sentando perto de outras pessoas, mandando ainda que a gestante movesse seu traseiro “gordo” e “preguiçoso”.
Depois de esclarecer que estava grávida, um outro passageiro se levantou e cedeu lugar para a senhora, mas não sem antes lançar um olhar de julgamento para a gestante.
Comentários estão fechados.