Globo altera seu organograma e possui novo quadro de chefes e diretores
Na última terça-feira (7), a Rede Globo fez um anúncio sobre a alteração do quadro de diretores de seus produtos digitais e canais pagos.
Na última terça-feira (7), a Rede Globo fez um anúncio sobre alteração do quadro de diretores de seus produtos digitais e canais pagos.
De acordo com a emissora, a inclusão de novos setores tem por objetivo promover maior sinergia e agilidade nos processos necessários para o canal, visando a garantia do foco na consolidação da estratégia de desenvolvimento de um relacionamento direto e sólido com o seu consumidor.
A mudança mais substancial que irá ocorrer será na diretoria de Produtor Digitais e Canais Pagos, setor que, nos dias atuais, conta com Erick Bretas como principal executivo. A plataforma de streaming da Rede Globo, o Globoplay, e os produtos digitais audiovisuais passarão a ser chefiados por Teresa Penna, que antes do anúncio era responsável pela pasta da diretoria de Soluções para o Negócio.
A Globo Filmes, coprodutora de cinema brasileira integrante do Grupo Globo, e o Giga Gloob, aplicativo infantil com muitos jogos, atividades, desenhos e séries, passaram a ser incorporados à estrutura do Globoplay.
Daniela Mignani, que era a responsável pelos canais pagos GNT, Viva, Mais na Tela e a gestão de negócios dos canais Globonews, agora assume o Multishow, Bis, Off, Gloob e Gloobinho. Já Márcia Menezes, que atuava como representante da gestão de produtos do G1, vai acumular mais um cargo para fazer o gerenciamento de publishing do GE, Gshow, da home da Globo.com, do Receitas.com e do Cartola.
Os canais de esportes da Globo, que são uma área de negócios internacionais e marketing, seguem sob a responsabilidade de Eduardo Gabay, Raphael Corrêa e Tiago Lessa, respectivamente.
Comentários estão fechados.