Golpe no Twitter: Criminosos conseguem desconfigurar o perfil do usuário
Diante dos diversos golpes existentes na atualidade, a rede social Twitter também está sofrendo com essa ação.
Diante dos diversos golpes existentes na atualidade, a rede social Twitter também está sofrendo com essa ação, prejudicando seus usuários. Assim, o novo golpe da vez é: os bandidos invadem o perfil do usuário se passando por representantes que trabalham no suporte da plataforma, assim, entrando em contato direto com outras pessoas e buscando por informações que possam levar-lhe a um outro caminho.
Leia também: Criminosos utilizam da imagem do Nubank para promover golpes bancários
A ação foi conhecida pelo público através da jornalista Miriam Castro, que relatou em seu perfil do Twitter a nova prática que ela própria presenciou. A conta usada para aplicar o golpe em Miriam foi referente à uma outra jornalista, Ângela Bonilha. Vale lembrar que a conta foi suspensa (mas já reestabelecida) devido à toda a desconfiguração realizada pelos criminosos.
Esse tipo de golpe já está sendo bastante visado a alguns meses, uma vez que também é encontrado através de e-mails, principalmente, em busca por contas verificadas.
Dessa forma, os sites fraudulentos já estão sendo observados pelos navegadores e soluções de segurança, e caracterizados como perigosos. Ademais, o perfil utilizado para a aplicação de golpes já foi reestabelecido, interrompendo qualquer tipo de ação iniciada.
Por fim, é importante estar sempre atento a ações suspeitas, principalmente no âmbito tecnológico, com envio de mensagens ou links através de sites e aplicativos. Utilizar senhas complexas e ativar sistemas de autenticação com várias etapas estão entre as alternativas para se proteger.
Comentários estão fechados.